Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Venda online de bebidas alcoólicas cresce 93,9% durante a pandemia

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Empresas de bebidas destiladas lançam associação para estimular consumo responsável

Um vinho para relaxar no fim de semana ou uma cerveja para se refrescar durante um dia quente são hábitos comuns dos brasileiros. Com o isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19 em todo o país, consumidores transferiram o bar para dentro de casa: a venda de bebidas alcoólicas subiu 93,9%, com 248,9 mil compras realizadas.

Os números são do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, que analisou o consumo de 24 de fevereiro (chegada do Coronavírus ao Brasil) a 03 de maio e comparou os resultados com o mesmo período de 2019.

Além de comprarem mais, consumidores também estão gastando valores mais elevados por pedido. O tíquete médio analisado pela companhia é de R$ 310,70, valor 4,3% maior do que o mesmo período do ano anterior.

Se depender das compras pela internet, o faturamento do setor vai de vento em popa: no período, atingiu R$ 77,3 milhões, aumento de 102,4% em relação ao mesmo período de 2019.

“Após várias semanas de quarentena, muitos consumidores estão deixando de utilizar a internet apenas como alternativa para compra de produtos de uso diário para definitivamente adotar este canal para o ‘novo normal’. Assim, será natural também que produtos perecíveis e bebidas alcoólicas passem a fazer parte da lista de compras online dos brasileiros. O comportamento também pode ser reforçado por questões psicológicas desse período, como o aumento da sensação de incerteza e ansiedade”, explica André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: bebidascomérciocomprasconsumidoresconsumocriseDeliveryecommerceentregaFaturamentointernetisolamentoonlinepandemiaprodutosserviçossetorvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile