Venda online de bebidas alcoólicas cresce 93,9% durante a pandemia

Empresas de bebidas destiladas lançam associação para estimular consumo responsável

Um vinho para relaxar no fim de semana ou uma cerveja para se refrescar durante um dia quente são hábitos comuns dos brasileiros. Com o isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19 em todo o país, consumidores transferiram o bar para dentro de casa: a venda de bebidas alcoólicas subiu 93,9%, com 248,9 mil compras realizadas.

Os números são do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, que analisou o consumo de 24 de fevereiro (chegada do Coronavírus ao Brasil) a 03 de maio e comparou os resultados com o mesmo período de 2019.

Além de comprarem mais, consumidores também estão gastando valores mais elevados por pedido. O tíquete médio analisado pela companhia é de R$ 310,70, valor 4,3% maior do que o mesmo período do ano anterior.

[the_ad_group id="11688"]

Se depender das compras pela internet, o faturamento do setor vai de vento em popa: no período, atingiu R$ 77,3 milhões, aumento de 102,4% em relação ao mesmo período de 2019.

“Após várias semanas de quarentena, muitos consumidores estão deixando de utilizar a internet apenas como alternativa para compra de produtos de uso diário para definitivamente adotar este canal para o ‘novo normal’. Assim, será natural também que produtos perecíveis e bebidas alcoólicas passem a fazer parte da lista de compras online dos brasileiros. O comportamento também pode ser reforçado por questões psicológicas desse período, como o aumento da sensação de incerteza e ansiedade”, explica André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile