Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Balanço: Walmart vê alta na receita, mas queda no lucro

  • de Redação
  • 8 anos atrás

CTJJ5N Front view of a Walmart supercentre store exterior sign logo Ontario Canada KATHY DEWITT. Image shot 05/2012. Exact date unknown.

O varejista alimentar Walmart registrou um aumento de 1,4% na receita do primeiro trimestre das lojas dos Estados Unidos, na comparação com igual período do ano passado. 

O montante avançou para cerca de US$ 116 bilhões. Em termos de lucro líquido, no entanto, houve recuo de 1,3%

Os ganhos da empresa caíram no período, para próximo de US$ 3,04 bilhões, frente a um lucro de US$ 3,08 bilhões no mesmo período de 2016. O resultado se deu devido a um aumento na taxa de impostos.

O lucro por ação chegou a US$ 1 no  primeiro trimestre encerrado em 30 de abril, superando a média das previsões de analistas ouvidos pela Thomson Reuters, que previam US$ 0,96.

O avanço nas vendas do primeiro trimestre ocorreu pelo aumento do fluxo de clientes e das compras on-line, segundo informou a empresa. Os dados se referem às vendas “mesmas lojas” e excluem as flutuações nos preços dos combustíveis. 

Em relação aos custos e despesas, a companhia informou que houve um aumento de 1,6%, para US$ 112,3 bilhões. 

Perspectivas

Para o segundo trimestre, o Walmart afirmou que espera um aumento de 1,5% a 2% nas vendas mesmas lojas dos Estados Unidos. 

Vendas on-line

Em relação às vendas do e-commerce da empresa, o avanço foi expressivo. No primeiro trimestre, as vendas on-line da varejista subiram 63%, na comparação anual, superando a alta de 29% apurada no quarto trimestre. A empresa disse que a maior parte do crescimento foi de suas operações on-line existentes, e não de aquisições. 

Fonte: DCI

  • Categories: E-commerce, Notícias, Supermercados, Varejo, Varejo digital
  • Tags: Walmart

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile