Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Marcas

PepsiCo adquire a marca de refrigerantes prebióticos Poppi por US$ 1,95 bilhão

A conclusão da transação está sujeita às condições regulatórias habituais

  • de Redação
  • 5 meses atrás
PepsiCo adquire a marca de refrigerantes prebióticos Poppi por US$ 1,95 bilhão

A PepsiCo firmou um acordo definitivo para adquirir a Poppi, marca de refrigerantes prebióticos, por US$ 1,95 bilhão. O valor inclui US$ 300 milhões em benefícios fiscais, resultando em um preço líquido de compra de US$ 1,65 bilhão. A transação também prevê uma compensação adicional condicionada ao cumprimento de determinadas metas de desempenho dentro de um período específico após o fechamento do negócio.

A conclusão da transação está sujeita às condições regulatórias habituais. Termos adicionais da aquisição não foram divulgados.

“Temos evoluído nosso portfólio de alimentos e bebidas ao longo dos anos, inovando com nossas marcas em novos segmentos e por meio de aquisições estratégicas e disciplinadas que nos permitem oferecer mais opções positivas aos consumidores”, afirma Ramon Laguarta, presidente e CEO da PepsiCo.

A Centerview Partners LLC atua como consultora financeira principal da PepsiCo, com a J.P. Morgan Securities LLC também assessorando a empresa. O escritório Cravath, Swaine & Moore LLP é o assessor jurídico da PepsiCo, enquanto Davis Polk & Wardwell LLP presta consultoria tributária. Do lado da Poppi, a Goldman Sachs & Co. LLC atua como consultora financeira, e o escritório Cooley LLP como assessor jurídico.

Sobre a Poppi

A Poppi é uma marca de refrigerantes funcionais que combina prebióticos, suco de frutas e vinagre de maçã, oferecendo uma opção refrescante de baixo teor calórico, com no máximo cinco gramas de açúcar por porção. Com um forte apelo cultural e foco no consumidor, a marca construiu uma base de fãs leal e tem registrado um rápido crescimento.

Criada por Allison e Stephen Ellsworth, a Poppi ganhou notoriedade ao ser descoberta no programa Shark Tank por Rohan Oza e recebeu investimentos da Cavu Consumer Partners desde sua rodada inicial até os dias atuais.

“Mal podemos esperar para iniciar este novo capítulo com a PepsiCo, levando nosso refrigerante a ainda mais pessoas – e sei que eles preservarão tudo o que torna a Poppi tão especial, ao mesmo tempo em que apoiarão nossa próxima fase de crescimento e inovação”, declara Allison Ellsworth, co-fundadora da Poppi

Imagem: Reprodução/PepsiCo

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Marcas, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceindústriainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosPepsiCoPoppiprodutosrefrigerantes prebióticosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile