Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Marcas

PepsiCo adquire a marca de refrigerantes prebióticos Poppi por US$ 1,95 bilhão

A conclusão da transação está sujeita às condições regulatórias habituais

  • de Redação
  • 3 meses atrás
PepsiCo adquire a marca de refrigerantes prebióticos Poppi por US$ 1,95 bilhão

A PepsiCo firmou um acordo definitivo para adquirir a Poppi, marca de refrigerantes prebióticos, por US$ 1,95 bilhão. O valor inclui US$ 300 milhões em benefícios fiscais, resultando em um preço líquido de compra de US$ 1,65 bilhão. A transação também prevê uma compensação adicional condicionada ao cumprimento de determinadas metas de desempenho dentro de um período específico após o fechamento do negócio.

A conclusão da transação está sujeita às condições regulatórias habituais. Termos adicionais da aquisição não foram divulgados.

“Temos evoluído nosso portfólio de alimentos e bebidas ao longo dos anos, inovando com nossas marcas em novos segmentos e por meio de aquisições estratégicas e disciplinadas que nos permitem oferecer mais opções positivas aos consumidores”, afirma Ramon Laguarta, presidente e CEO da PepsiCo.

A Centerview Partners LLC atua como consultora financeira principal da PepsiCo, com a J.P. Morgan Securities LLC também assessorando a empresa. O escritório Cravath, Swaine & Moore LLP é o assessor jurídico da PepsiCo, enquanto Davis Polk & Wardwell LLP presta consultoria tributária. Do lado da Poppi, a Goldman Sachs & Co. LLC atua como consultora financeira, e o escritório Cooley LLP como assessor jurídico.

Sobre a Poppi

A Poppi é uma marca de refrigerantes funcionais que combina prebióticos, suco de frutas e vinagre de maçã, oferecendo uma opção refrescante de baixo teor calórico, com no máximo cinco gramas de açúcar por porção. Com um forte apelo cultural e foco no consumidor, a marca construiu uma base de fãs leal e tem registrado um rápido crescimento.

Criada por Allison e Stephen Ellsworth, a Poppi ganhou notoriedade ao ser descoberta no programa Shark Tank por Rohan Oza e recebeu investimentos da Cavu Consumer Partners desde sua rodada inicial até os dias atuais.

“Mal podemos esperar para iniciar este novo capítulo com a PepsiCo, levando nosso refrigerante a ainda mais pessoas – e sei que eles preservarão tudo o que torna a Poppi tão especial, ao mesmo tempo em que apoiarão nossa próxima fase de crescimento e inovação”, declara Allison Ellsworth, co-fundadora da Poppi

Imagem: Reprodução/PepsiCo

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Marcas, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceindústriainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosPepsiCoPoppiprodutosrefrigerantes prebióticosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile