Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Burger King hackeia resultados de busca da concorrência e distribui descontos para os consumidores

Ao buscar por lojas concorrentes no Google, os consumidores encontraram cupons exclusivos do Burger King nas fotos do local via Google Maps

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Burger King hackeia resultados de busca da concorrência e distribui descontos no Dia do Consumidor

Empresas de diferentes setores colocaram suas equipes para quebrar a cabeça e pensar em algo diferente para o Dia do Consumidor, no dia 15 de março. E o Burger King foi uma delas. A rede de fast food colocou em prática uma ação inusitada: espalhou cupons de desconto exclusivos de forma geolocalizada, granular nas buscas sobre lojas da concorrência no Google Maps.

O insight partiu do fato de que a concorrência é mais pesquisada no Google. “A ideia é simples: se você não é a marca mais buscada no Google, tente ser a mais comprada”, afirma Igor Puga, VP de Marketing da Zamp, detentora da marca Burger King no Brasil.

Ao buscar por lojas concorrentes no Google, os consumidores encontraram cupons exclusivos do Burger King nas fotos do local via Google Maps. Cada foto foi clicada e publicada de maneira geolocalizada em mais de 1000 lojas concorrentes em 24 estados do Brasil.

A estratégia foi 100% orgânica, usando a própria busca do Google para gerar engajamento e conversa – aproveitando um recurso gratuito disponível para todos os usuários: o Local Guides. O Burger King entende que a ação reforça a identidade da marca, conhecido por campanhas ousadas, com verba menor do que a da concorrência, mas que geram grande repercussão e engajamento.

A campanha foi desenvolvida em parceria com a Almap, agência responsável pela criação da ação e que tentou passar a mensagem que no Dia do Consumidor, os consumidores podiam até pesquisar pelo principal concorrente, mas acabariam encontrando motivos para escolher o Burger King.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: Brasilburger kingclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDia do ConsumidorestratégiamercadonegóciosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile