Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

B4 vai lançar curso de negociação de ativos sustentáveis no final de março

Os ingressos estão disponíveis no Sympla

M&C Media Labs de M&C Media Labs
19 de março de 2024
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
B4

A primeira bolsa de ação climática do mundo, a B4, vai lançar um curso de educação financeira para quem deseja entender o setor das finanças regenerativas. Composto por dez temas, o Traders Academy acontecerá no dia 27 de março, no Rosewood Hotel, em São Paulo. 

Os interessados poderão aprender sobre os fundamentos que sustentam o conceito de transparência e rastreabilidade da B4, estratégias de mitigação de risco nos investimentos, técnicas e estratégias para superar obstáculos comuns no mundo dos ativos digitais, e mais. Além disso, o curso propõe uma imersão no mercado de crédito de carbono e ao mundo das criptomoedas e blockchain.

“Para quem é dessa área, será uma oportunidade de se arriscar e entender que o mercado de sustentabilidade não é só um papel, mas um ativo de verdade”, afirmou Odair Rodrigues, CEO da B4. O executivo adiantou que pretende lançar outras iniciativas voltadas à educação ao longo do ano. 

Lançada em agosto de 2023, a B4 espera movimentar R$ 12 bilhões em seu primeiro ano. A bolsa atua como um facilitador para as empresas que querem compensar a quantidade de carbono emitida em suas operações e que desejam iniciar uma jornada sustentável dentro de seus negócios, fazendo a ponte para essa mudança desde a emissão do inventário da pegada de carbono, até o passo a passo para a implementação de ações sustentáveis e de mitigação dos gases do efeito estufa.

A emissão de certificados para as empresas é  tida como um ativo financeiro que utiliza tecnologia blockchain, cadeia de dados que permite o compartilhamento de informações em uma base segura. 

“Com o blockchain, temos uma transparência muito grande sobre como as empresas estão criando ações sustentáveis. Não precisamos nos preocupar com fraudes, e é por isso que nos sentimos seguros em criar soluções dentro de uma tecnologia blockchain. Além disso, conseguimos garantir que essas ações sejam imutáveis e rastreáveis, explica Odair.

A B4 opera globalmente, mas tem o Brasil como matriz. Para 2024, a empresa planeja inaugurar um escritório próximo de Nova Iorque. “Precisamos atender demandas que não são só institucionais, mas também políticas. Queremos estar mais perto do que acontece na ONU”, afirma. 

Ponto de partida

Para o CEO da empresa, entender a pegada de carbono é o ponto de partida. A empresa que deseja medir sua pegada deve entrar no site da B4, passar o cursor sobre a aba “CMS – Carbon Manager System” e clicar na opção “calcule a sua pegada CO2”. A página leva o representante a responder uma série de perguntas sobre a operação avaliada. 

No site, a B4 garante a criação do inventário da empresa em até 24 horas e, a partir daí, contribui para a criação de estratégias de mitigação do impacto no meio ambiente.

“Nesse momento, a empresa pode investir em ações internas ou comprar créditos de carbono para compensar a sua pegada. A B4 cria produtos que são ‘direto ao ponto’ para não gerar grandes custos no início e ser encarada como um ponto de partida para a empresa. O acompanhamento tem que ser de perto para que o cliente consiga adequar os processos em seu dia a dia”, explica. 

Serviço

Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Canal foodservice: inovação, resiliência e gente

Próxima Postagem

Varejo de moda multimarca cria associação para fortalecer lojas físicas

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Varejo de moda multimarca cria associação para fortalecer lojas físicas

Varejo de moda multimarca cria associação para fortalecer lojas físicas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.