Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Supermercados

Supermercados online são a preferência de 47% dos consumidores

Levantamento da Neogrid aponta que preço e conveniência são os fatores determinantes para esse comportamento

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Supermercados online são a preferência de 47% dos consumidores

Com a correria do dia a dia, os consumidores estão optando por meios mais práticos para realizar suas compras, e as compras online são uma saída. Cerca de 47% dos consumidores preferem os supermercados virtuais para realizar suas compras, enquanto 52% ainda optam por se deslocar até as lojas físicas para adquirir os produtos.

Os dados fazem parte do levantamento feito pelo ecossistema de tecnologia e inteligência de dados Neogrid em parceria com a Opinion Box, empresa de tecnologia para pesquisa de mercado e experiência do cliente. O estudo aponta que cerca de 25% dos entrevistados afirmam realizar compras de supermercado no varejo digital com frequência diária (5%) ou semanal (18%), sendo a periodicidade mensal (41%) a mais mencionada.

“A pandemia foi o ponto de virada para as pessoas começarem a fazer compras de supermercado no varejo online que, hoje, ocupam quase a mesma proporção das lojas físicas tradicionais”, analisa Robson Munhoz, diretor de Costumer Success da Neogrid.

Os fatores mais determinantes que levam os consumidores a optarem por canais de vendas virtuais são os melhores preços e a conveniência.

A pesquisa também mostra que 72% dos consumidores declaram a intenção de aumentar a frequência desse tipo de compra no ambiente online em 2024. Por outro lado, apenas 27% dizem querer permanecer no mesmo ritmo. Os produtos de bens de consumo e eletrônicos estão entre os itens mais adquiridos no e-commerce, ficando atrás apenas de roupas e acessórios.

“Isso significa que os supermercados que não se adaptarem à nova realidade do consumidor e ter o produto disponível, evitando ruptura, vão acabar perdendo a preferência do público”, destaca Munhoz.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocomprasdigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexperiêncialojalojasmercadomercado&consumonegóciosNeogridomnichannelonlineOpinion BoxsupermercadosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile