Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Lacta lança programa de community commerce para Páscoa 2022

Clientes poderão compartilhar descontos e ganhar vale-compras da marca

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Lacta lança programa de community commerce para Páscoa 2022

A fabricante de chocolates Lacta aposta num modelo de vendas chamado de community commerce para a Páscoa de 2022. Os clientes da marca poderão criar lojas próprias Lacta e oferecer descontos para quem acessa e vale-compras para quem participa da ação. O programa, feito em parceria com a Mondelez América Latina, foi batizado de Amigo Lacta.

“Fizemos um projeto-piloto para o público interno no Natal de 2021 e os resultados foram incríveis com taxa de conversão de duplo dígito, cinco vezes maior do que a média do mercado. Agora estamos expandindo o Amigo Lacta para pessoas do Brasil inteiro poderem participar, fortalecendo os laços criados com suas comunidades”, explica Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelez Brasil.

O community commerce tem se mostrando uma grande tendência para os próximos anos e é baseado em relacionamento e confiança. As pessoas conhecem quem está por trás da recomendação de um produto, fazem parte da comunidade daquela pessoa e confiam em sua indicação na hora de fazer uma compra. O objetivo é gerar um ecossistema que se retroalimenta. Os participantes acabam se transformando em microinfluenciadores ao disponibilizarem descontos pra sua rede de influência e ganharem benefícios exclusivos.

Para participar, o cliente precisa acessar o site da ação Amigo Lacta e criar um link de lojinha virtual exclusivo. A partir daí, deve divulgá-lo para o máximo de pessoas possível. Os amigos, familiares e todos aqueles que fizerem compras utilizando o link terão desconto de 10% em todos os produtos no site lacta﹒com﹒br﹒ A partir de três compras concluídas, o dono da lojinha ganha um vale-compras que pode ser usado em todo o portfólio. Quanto mais pessoas comprarem no link da loja do Amigo Lacta, maior o valor do vale-compras, podendo chegar a até R$150 reais de prêmio.

Os participantes da ação ainda têm acesso a um painel com informação sobre a loja criada para acompanharem o total de indicações feitas, total de compras concluídas por meio do link e a premiação conquistada. A iniciativa vai até 30 de abril.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Marcas, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilChocolateclienteClientescommunity commercecomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexperiênciafabricanteindústriainovaçãoLactalojalojasmarcasmercadomercado&consumoPascoaPáscoa 2022tecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile