Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Lacta lança programa de community commerce para Páscoa 2022

Clientes poderão compartilhar descontos e ganhar vale-compras da marca

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Lacta lança programa de community commerce para Páscoa 2022

A fabricante de chocolates Lacta aposta num modelo de vendas chamado de community commerce para a Páscoa de 2022. Os clientes da marca poderão criar lojas próprias Lacta e oferecer descontos para quem acessa e vale-compras para quem participa da ação. O programa, feito em parceria com a Mondelez América Latina, foi batizado de Amigo Lacta.

“Fizemos um projeto-piloto para o público interno no Natal de 2021 e os resultados foram incríveis com taxa de conversão de duplo dígito, cinco vezes maior do que a média do mercado. Agora estamos expandindo o Amigo Lacta para pessoas do Brasil inteiro poderem participar, fortalecendo os laços criados com suas comunidades”, explica Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelez Brasil.

O community commerce tem se mostrando uma grande tendência para os próximos anos e é baseado em relacionamento e confiança. As pessoas conhecem quem está por trás da recomendação de um produto, fazem parte da comunidade daquela pessoa e confiam em sua indicação na hora de fazer uma compra. O objetivo é gerar um ecossistema que se retroalimenta. Os participantes acabam se transformando em microinfluenciadores ao disponibilizarem descontos pra sua rede de influência e ganharem benefícios exclusivos.

Para participar, o cliente precisa acessar o site da ação Amigo Lacta e criar um link de lojinha virtual exclusivo. A partir daí, deve divulgá-lo para o máximo de pessoas possível. Os amigos, familiares e todos aqueles que fizerem compras utilizando o link terão desconto de 10% em todos os produtos no site lacta﹒com﹒br﹒ A partir de três compras concluídas, o dono da lojinha ganha um vale-compras que pode ser usado em todo o portfólio. Quanto mais pessoas comprarem no link da loja do Amigo Lacta, maior o valor do vale-compras, podendo chegar a até R$150 reais de prêmio.

Os participantes da ação ainda têm acesso a um painel com informação sobre a loja criada para acompanharem o total de indicações feitas, total de compras concluídas por meio do link e a premiação conquistada. A iniciativa vai até 30 de abril.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Marcas, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilChocolateclienteClientescommunity commercecomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexperiênciafabricanteindústriainovaçãoLactalojalojasmarcasmercadomercado&consumoPascoaPáscoa 2022tecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile