Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

McDonald’s vai focar sua operação no delivery por conta do coronavírus

  • de Redação
  • 5 anos atrás
mcdonald's muda seu m

O McDonald’s fechará os salões de todos os seus restaurantes no Brasil a partir desta segunda-feira, 23 de março, e operará principalmente por delivery e drive-thru. A diretoria brasileira da marca ressalta sua “responsabilidade” neste momento de pandemia do novo coronavírus.

Além disso, para mostrar seu compromisso com o distanciamento social proposto pelas autoridades, a empresa afastou até os arcos dourados de seu “M” no logo.

“Mesmo compreendendo que fornecemos um serviço essencial, afinal as pessoas precisam continuar se alimentando, esse é o momento de pensar na proteção dos nossos funcionários, clientes e comunidade, e ter uma visão de longo prazo para o nosso negócio”, disse Paulo Camargo, presidente da Divisão da Brasil.

O famoso “M” do McDonald’s, símbolo reconhecido no mundo inteiro, passará por uma pequena e simbólica mudança no Brasil nesta época de pandemia: os arcos dourados serão afastados, como um lembrete sobre a importância do distanciamento social na contenção do novo coronavírus e da doença covid-19. Afinal, especialistas pedem que as pessoas permaneçam em suas casas sempre que possível para evitar contaminação.

“Acreditamos que, juntos e com responsabilidade, o país será capaz de superar esse momento. Aproveito aqui para reconhecer publicamente o esforço que nossos times estão fazendo para continuar servindo ao nosso cliente”, ressaltou Paulo Camargo.

Em contato com a reportagem, a Arcos Dorados explicou que não há previsão para que as portas dos salões sejam reabertas, e a situação será reavaliada diariamente. Neste período, além de delivery e drive-thru, algumas unidades aceitarão pedidos para viagem — como no caso de praças de alimentação que continuarem funcionando em shoppings. Ou seja, o cliente faria seu pedido no balcão, pegaria o pacote e seguiria para seu destino.

Vale lembrar que, ontem, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), recomendou que os shoppings e academias da região metropolitana de São Paulo sejam fechados entre os dias 23 de março e 30 de abril por razões sanitárias e proteção dos funcionários. Porém, os estados do Brasil têm tomado medidas diferentes; se autoridades determinarem o fechamento total dos serviços de delivery e drive-thru, por exemplo, o McDonald’s atenderá às decisões locais.

Serviços de delivery como iFood, Uber Eats e Rappi têm permitido que as pessoas recebam os pedidos “sem contato físico”; basta realizar o pagamento pelo aplicativo e solicitar que o entregador deixe o pacote na porta, de modo que cliente e trabalhador estejam seguros. O McDonald’s trabalha em parceria com estes três principais operadores de entrega do país e pediu que tais medidas de segurança sejam reforçadas.

A própria Arcos Dorados também tem cuidado de seus critérios de higiene e limpeza, e, agora, oferece aos donos de micro e pequenos restaurantes do Brasil um curso gratuito e online sobre tais práticas. Estes empresários poderão aprender com as determinações seguidas pelo McDonald’s. As inscrições serão abertas na semana que vem, segundo a diretoria.

* Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: deliveydrive thruIfoodlojasmcdonaldspacoteparceriapedidosRappirestaurantesserviçoUber Eatsvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile