Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Rede de franquias Villa Roxa passa por restruturação para expandir

  • de Redação
  • 7 anos atrás

O Villa Roxa, rede de franquias especializada em alimentação saudável, surgiu em 2008, voltada para este mercado em expansão. Pesquisa da consultoria internacional Euromonitor aponta que o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis, movimentando bilhões por ano. A expectativa é que o segmento cresça 4,4% ao ano até 2021.

O Villa Roxa está se reposicionando no mercado, com novas lojas e cardápio ampliado. As novas lojas da rede contam com um ambiente remodelado para melhorar o atendimento ao consumidor. O restaurante oferece diversas opções de acompanhamentos para o açaí, carro chefe de vendas. No novo cardápio também estão incluídos marmitas fitness, sucos funcionais, saladas no copo, salada de frutas, smoothies, entre outros. Durante os dias da semana, a rede oferece combos promocionais de entrada, prato principal e sobremesa.

O restaurante tem produtos integrais, orgânicos, sem glúten e sem açúcar. O fundador do Villa Roxa, Jefferson Domingos, explica a estratégia da rede para vender a maior parte do que é produzido: “alguns itens são feitos diariamente, como o Iogurte Grego com frutas e granola, salada verde no copo e no pote, salada de frutas e sucos e entram em promoção pela metade do preço 1 hora antes do fechamento da loja. Assim é possível vender quase todos os itens para que sejam feitos novos no dia seguinte, e deste modo manter o frescor dos alimentos”.

A reestruturação foi feita para que os clientes passem mais tempo nas lojas, além de ajudar a rede na expansão planejada para este ano.

Seguindo o novo formato e proposta, a rede inaugurou uma unidade modelo em São José do Rio Preto. Com um sistema de franquias e um plano de expansão, a marca prevê chegar a 53 lojas em funcionamento no Brasil, até o final de 2018. Atualmente, são cerca de 30 unidades, entre lojas e quiosques, espalhadas nas regiões Sul e Sudeste.

A marca tem unidade fabril própria, que cuida de todo o processo de produção do açaí, desde a despolpa até a entrega do produto final, resultando em um açaí mais puro, com preço mais barato, mesmo fora da temporada do fruto. Com a produção própria, a rede consegue abastecimento mais rápido e eficaz das lojas, além de aumentar a margem de lucro dos franqueados.

Hoje, a empresa conta com lojas em quatro estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. A empresa, já possui fábrica em Minas Gerais e inaugurou a segunda, localizada no estado do Amapá. O plano é expandir para regiões do país, onde a marca ainda não entrou, além de consolidar a presença em cidades em que já está e chegar a grandes mercados como São Paulo e Rio de Janeiro.

*Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile