Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Açaí Formosa prevê crescimento de 15 % para 2025 e expansão para interior de SP

Além de projetar 12 novas lojas para este ano, a rede pretende instalar um centro de distribuição em São José do Rio Preto

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Açaí Formosa prevê crescimento de 15 % para 2025 e expansão para interior de SP

Com um faturamento de 60 milhões de reais em 2024, a franquia Açaí Formosa projeta um crescimento de 15% para 2025, impulsionado por um plano estratégico de expansão. Operando atualmente 126 unidades no estado de São Paulo, a meta é inaugurar 12 novas lojas até o final do ano.

A expansão se concentra no interior do estado de São Paulo, com destaque para a instalação de um centro de distribuição em São José do Rio Preto. Isso permitirá atender cidades como Mirassol, Ribeirão Preto, Olímpia e Presidente Prudente entre outras. Após consolidar sua presença no estado, a rede pretende explorar novos mercados em outras regiões do país.

Fundada em 2012 e iniciando o plano de franquias em 2022, a rede aposta em um modelo de negócio acessível. A marca oferece dois formatos de operação, lojas físicas e containers, com investimento inicial a partir de 60 mil reais, retorno estimado em 12 meses e lucratividade de 25%. O faturamento médio mensal das unidades varia entre 40 e 50 mil reais.

A origem dos ingredientes é um diferencial importante para a rede, que mantém o açaí completo vindo de Belém, garantindo a segurança e o frescor do produto. “Recebemos a polpa congelada para garantir a qualidade e frescor do produto e, nas lojas, é preparada a receita exclusiva já conhecida pelos clientes”, explica Rodrigo Santana, gerente de expansão da marca.

A rede tem como método oferecer suporte completo aos franqueados e manter uma operação financeiramente viável. “Oferecemos um baixo custo de investimento, não cobramos taxa de franquia, com o investimento inicial sendo integral na unidade. A qualidade do produto é muito importante de se destacar como nosso principal atrativo. Trabalhamos com produtos preparados apenas com a fruta e além do açaí temos o frozen e cremes com esse diferencial que nos destaca no segmento de alimentos saudáveis”, finaliza Santana.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: açaíAçaí FormosaalimentaçãoBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasestratégiafoodservicemercadonegóciosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile