Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

PagBank lança a 2ª edição do seu programa de capacitação em tecnologia para mulheres

As inscrições podem ser feitas até 19 de fevereiro

  • de Redação
  • 1 ano atrás
PagBank lança a 2ª edição do seu programa de capacitação em tecnologia para mulheres

O banco digital PagBank deu início à 2ª edição do seu programa de capacitação em tecnologia voltado para mulheres, o #ElasTech. A ação traz uma parceria com a SoulCode Academy, uma escola inclusiva que educa e capacita pessoas em tecnologia, oferecendo 50 vagas gratuitas. As inscrições podem ser feitas até 19 de fevereiro.

Para se candidatar, as interessadas devem ter mais de 18 anos, estar cursando ou já ter concluído a graduação, e ter interesse em atuar em programação back-end. O treinamento tem duração de 12 semanas, com mais de 300 horas de conteúdo, 100% online e gratuito. As aulas acontecem das 18h30 às 22h30, de segunda a sexta-feira.

“Estamos comprometidos em oferecer oportunidades para mulheres que desejam se desenvolver profissionalmente, e ansiosos para receber mais desenvolvedoras talentosas em nosso time”, afirma Fabiana Verdicchio, diretora de Recursos Humanos do Grupo PagBank.

Ao completar o curso, as alunas terão a possibilidade de participar dos processos seletivos do PagBank, tendo a oportunidade de integrar o time de engenharia da companhia. Na edição de estreia do #ElasTech em 2022, 38 mulheres foram capacitadas, e nove delas foram contratadas para trabalhar na área de tecnologia do PagBank como engenheiras de software.

“Nós, mulheres, muitas vezes precisamos equilibrar os estudos com trabalho, casa e família, ao mesmo tempo em que ouvimos críticas pelas horas de dedicação, como se não fizéssemos nada”, declara Jaqueline Ghizini, uma das participantes do programa.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: #ElasTechaulasBrasilcomportamentocursoEconomiaempresasESGestratégiainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumomulheresnegóciosPagBankserviçosSoulCode Academytecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile