Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Grupo Carrefour entra no metaverso e cria NFTs em apoio à proteção das abelhas

Criado em parceria com a instituição BeeFund, iniciativa conta com coleção de NFTs e jogos temáticos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Carrefour é multado pelo Ministério da Economia da França por práticas abusivas

De 11 a 26 de janeiro, clientes e funcionários do Carrefour poderão acessar os jogos “The Last Beehive” e “Save The Bees” no metaverso, por meio da plataforma Sandbox. Esta é a primeira ação do Grupo no no metaverso e tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância das abelhas no mundo e a familiarização de seus consumidores sobre temas como NFT e metaverso.

Os interessados em entrar no metaverso pela primeira vez podem visitar o estande do recém-inaugurado Paseo Alto das Nações, em São Paulo, onde serão recebidos por promotores para curtir a experiência com jogos virtuais interativos.

O espaço contará também com experiências imersivas sobre as NFBees, as NFTs do Carrefour, criadas para a arrecadação de fundos para o projeto BeeFund, organização francesa de proteção às abelhas. 100% do valor arrecadado com a venda do NFBees serão doados à instituição.

“Explorar as tecnologias emergentes é uma forma de ampliar as possibilidades de inovação dentro da empresa. Com o projeto, temos a consciência de que este é apenas o primeiro passo para inserir e educar as pessoas no tema metaverso e todas as suas possibilidades”, explica Charles Schweitzer, diretor de Inovação do Grupo Carrefour Brasil.

No Brasil, a ideia conta com o apoio do Banco Carrefour, núcleo financeiro do Grupo.

Experiência Global NFBee

Em fevereiro de 2022, o Grupo Carrefour comprou um terreno no metaverso. A ação resultou no projeto NFBees, com a criação de uma coleção de 16 NFTs e os dois jogos que agora serão lançados simultaneamente em vários países.

Embora inicialmente criado na França, o NFBees se desenvolveu com ações globais. A proposta faz parte do Act For Food, com foco na sustentabilidade e proteção ambiental das abelhas ligadas à biodiversidade e conectadas à produção de hortaliças, frutas e hortaliças.

O projeto NFBees possui um acervo de 16 NFTs e dois jogos que podem ser acessados online por qualquer pessoa com acesso ao Sandbox.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: Act for foodBeeFundBrasilCarrefourconsumidordigitalESGinovaçãomarcasmetaversoNFBeeNFTonlineSandboxtecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile