Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Sinqia adquire controle da Lote45 para ampliar presença no mercado de fundos

A vertical de fundos da empresa possui 76 clientes, com a aquisição, número deve mais que dobrar

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Sinqia adquire controle da Lote45 para ampliar presença no mercado de fundos

A Sinqia, fornecedora de softwares para o sistema financeiro, anunciou a aquisição de 52% do capital da Lote45, empresa de gestão de portfólio e controle de riscos para asset managers, family offices, fundos de pensão e seguradoras. O valor da transação é composto por uma parcela à vista de R$ 79,5 milhões e, futuramente, um adicional condicionado à receita líquida no exercício de 2022. Com a operação, 23ª na sua história, a empresa compradora pretende ampliar a presença no mercado de fundos.

Atualmente, a vertical de fundos da Sinqia possui 76 clientes. Com a aquisição, o número deve mais que dobrar, chegando a 180, destacou o CEO da empresa de software, Bernardo Gomes, em entrevista ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Além da expansão da base de consumidores, o posicionamento da Lote45 no segmento foi mais uma motivação para o negócio. “Para nós, o principal valor é a aquisição de pessoas, com o talento de profissionais, e as soluções completas oferecidas. A empresa é uma referência no segmento de fundos de investimentos”, explica, destacando o bom momento vivido pelo ecossistema de fundos da economia brasileira.

Atualmente, a Sinqia já oferece soluções para a parte de controladoria, custódia e back office. Com o reforço, quer trazer novas funcionalidades ligadas à tomada de decisão, gestão de risco e performance. Além disso, busca fortalecer a vertical de previdência. “Temos 168 entidades desse tipo como clientes que podem potencialmente utilizar os serviços da Lote45”, comenta.

Gomes complementa que a compra vem em linha com a estratégia promovida há 16 anos pela empresa, de crescer por meio de aquisições. Esse é o terceiro negócio do tipo anunciado desde o follow-on realizado em setembro de 2021.

Fundada em abril de 2006, a Lote45 apresentou crescimento médio anual (CAGR) de 32,4% nos últimos 5 anos. Atualmente, tem cerca de R$ 1 trilhão em ativos monitorados pelo sistema. A diretoria da adquirida segue à frente dos negócios.

A transação anunciada nesta terça-feira permite que a Sinqia adquira os 48% do capital social restante mediante exercício de opção de compra com preço de exercício vinculado à receita líquida e à margem Ebitda da Lote45 de 2026.

Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon)
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: digitalEconomiaempresasexpansãoinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineSinqiatecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile