Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Heineken se prepara para aumento substancial de vendas no verão e festas de fim de ano

tem trabalhado de perto com os varejistas para antecipar a construção dos estoques e evitar problemas de abastecimento

  • de Redação
  • 6 meses atrás

Com a chegada da temporada de festas de fim de ano e o verão, a Heineken está se preparando para atender a uma demanda crescente e garantir que suas cervejas e bebidas estejam disponíveis nos pontos de venda.

A previsão é de um aumento substancial nas vendas devido à combinação do calor intenso previsto e o aumento no consumo de bebidas alcoólicas durante esse período. Além das marcas tradicionais, Heineken, Sol, Amstel e Devassa, a companhia projeta um crescimento expressivo para produtos como Heineken 0.0, uma cerveja sem álcool que cresce a cada ano, além de Praya, Amstel Ultra (cerveja low carb e sem glúten) e Sol Zero, uma versão sem álcool e enriquecida com vitaminas.

O portfólio de bebidas não alcoólicas da Heineken também será destaque. Giuliana menciona que marcas como FYS, um refrigerante com 50% menos açúcar que a média do mercado, e Clash’d, um refrigerante feito com ingredientes naturais, estão ganhando popularidade e devem ter boas vendas.

“Temos notado grande representatividade nas vendas de marcas como FYS, refrigerante que apresenta fórmula com 50% menos açúcar comparado a média de mercado, e o Clash’d, primeiro refrigerante brewed do mercado brasileiro, feito apenas com ingredientes naturais. Acompanhando os hábitos de consumo do mercado, esperamos que a adesão aumente ainda mais nos últimos meses do ano”, Giuliana Bernardo, diretora nacional de Vendas do Grupo Heineken

Ajustes logísticos e antecipação de estoques

Para atender à alta demanda da temporada, a Heineken tem trabalhado de perto com os varejistas para antecipar a construção dos estoques e evitar problemas de abastecimento. “O final de ano é um período de grande disputa por espaço nas prateleiras. Estamos antecipando a estocagem com nossos parceiros para garantir que não faltem produtos nos pontos de venda”, explica Giuliana.

A cervejaria também reforçou seus processos internos de distribuição, utilizando o aprendizado de temporadas passadas para otimizar a operação. “Estamos preparados para garantir que nossos produtos cheguem aos consumidores de maneira eficiente, e, ao mesmo tempo, estamos focados em oferecer uma experiência de compra excelente, com gôndolas bem organizadas e produtos de fácil acesso”, destaca.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcervejaclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasexpansãoexperiênciaHeinekenlojalojasmarcasriasem álcoolvarejistaVarejistasvarejovendasverão

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile