Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Giraffas atinge R$ 1 bilhão de faturamento e planeja crescer 10% em 2025

Rede aposta em expansão, capacitação e novos produtos para manter a trajetória positiva

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Giraffas lança Raio X dos Hábitos Alimentares dos Consumidores

O Giraffas alcançou R$ 1 bilhão em faturamento anual, o maior resultado em seus 43 anos de operação, representando um aumento de 10,3% em relação ao ano anterior. Para 2025, a meta é crescer mais 10% e inaugurar 36 novas unidades, ampliando sua atuação em todo o Brasil.

O desempenho de 2024 foi impulsionado por diversas estratégias. O delivery representou 8,87% do faturamento total, com crescimento de 24% em relação a 2023. A marca digital Saffari, que atingiu 201 unidades, registrou R$ 13,5 milhões em receita até outubro, um aumento de 33%.

Investimentos em tecnologia e capacitação

A introdução de totens de autoatendimento elevou o ticket médio para R$ 49,45, acima dos R$ 46,52 registrados em vendas no balcão. Equipes treinadas contribuíram para o aumento de 13% no faturamento de itens adicionais, como bebidas e sobremesas.

Produtos como o petit gâteau tiveram crescimento de 60% nas vendas em novembro, e a linha infantil, que inclui brindes nostálgicos, registrou aumento de 11% no faturamento, com 1,5 milhão de unidades vendidas até novembro. A linha “Para Compartilhar” também se destacou, promovendo itens de maior valor agregado. Participações em festivais no Distrito Federal, como o Funn Festival e o Na Praia, geraram mais de R$ 1 milhão em faturamento.

Resultados e reconhecimento

Com atendimento diário a mais de 70 mil clientes, a rede consome anualmente mais de 2 mil toneladas de arroz e 1.800 toneladas de feijão. O Giraffas está entre as 50 maiores franquias do Brasil, ocupando a 5ª posição no ranking Kantar Fast Food Brand Footprint, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A marca também recebeu prêmios, como a Certificação GPTW 2024, o Prêmio Workplace da InfoJobs e entrou no ranking “Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2024”, da FIA Employee Experience (FEEx).

Giraffas lança raio-X dos hábitos alimentares

Um estudo realizado pela rede de refeições Giraffas lança luz sobre os hábitos alimentares dos brasileiros na praça de alimentação em 2023. Baseado em uma amostragem significativa de mais de 70 mil consumidores diários da rede – totalizando 25 milhões em 2023 – o levantamento oferece insights sobre as tendências, preferências e comportamentos alimentares do País.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilconsumocrescimentoempresasestratégiaexpansãofoodserviceGiraffasinvestimentolojalojasmarcas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile