Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

BRF compra 50% da Gelprime e aposta no mercado de gelatina e colágeno

O CFO da BRF, Fábio Mariano, afirmou que a operação permitirá "expansão de rentabilidade e diversificação de negócios"

  • de Redação
  • 6 meses atrás
BRF compra 50% da Gelprime por R$ 312,5 milhões e aposta no mercado de gelatina e colágeno

A BRF anunciou a aquisição de 50% do capital social da Gelprime, empresa especializada na produção de gelatina e colágeno, localizada em Londrina (PR). O investimento, de R$ 312,5 milhões, reforça a estratégia da companhia de ampliar a participação em produtos de maior valor agregado por meio da BRF Ingredients, explicou a companhia, em nota.

O segmento de colágeno e gelatina, que cresce cerca de 7% ao ano desde 2018, é considerado altamente rentável, com aplicações em alimentos, bebidas e saúde, destacou o CEO da BRF, Miguel Gularte. “Estamos investindo em um segmento com margens superiores, em um mercado que cresce de forma consistente e com o diferencial competitivo do acesso à matéria-prima de origem animal que será processada em um ativo que é o estado da arte no setor”, destacou, na nota, o executivo.

O CFO da BRF, Fábio Mariano, afirmou que a operação permitirá “expansão de rentabilidade e diversificação de negócios”, além de sinergias operacionais e comerciais. A fábrica da Gelprime ocupa uma área de 475 mil metros quadrados.

O acordo prevê um plano de expansão da planta, com objetivo de aumentar a capacidade de produção para atender à expectativa de crescimento da demanda global.

Segundo o CEO da Gelprime, Vinícius Vanzella de Souza, a parceria com a BRF “acelerará o crescimento e fortalecerá a nossa presença global”.

Com a consolidação da operação, a Gelprime deverá alcançar 5% da produção global de gelatina e colágeno, de acordo com estimativa divulgada pela BRF. Isso será impulsionado pela presença internacional da empresa e pelo portfólio ampliado de clientes no exterior.

Com informações de Estadão Conteúdo (Leandro Silveira)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Indústria, Notícias
  • Tags: BrasilBRFclienteClientescomportamentocompracomprasconsumidorconsumidoresconsumoGelprimeindústriamercadonegóciosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile