Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Bradesco deve concluir a reincorporação do Next na virada do ano

Os aplicativos do Bradesco e do Next se tornarão um só

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Bradesco deve concluir a reincorporação do Next na virada do ano

O Bradesco deve concluir a reincorporação do Next na virada do ano. De acordo com o presidente do banco, Marcelo Noronha, na prática, os aplicativos do Bradesco e do Next se tornarão um só, mas com marcas diferentes, o que significa que serão atualizados de forma sincronizada a partir de então.

“Ainda estamos na incorporação do Next, que termina na virada do ano. O Digio continua independente”, afirmou Noronha em almoço com jornalistas nesta segunda-feira, 18.

Segundo ele, ao reavaliar a atuação de suas marcas digitais, o Bradesco entendeu que seria mais eficiente manter o Next como um segmento de atendimento do banco do que como uma operação separada, como se planejava antes.

De acordo com Noronha, mesmo apartado, o Next já rodava junto com os sistemas do Bradesco. Com a incorporação completa, será possível ampliar a oferta de produtos e serviços do banco digital. “Vamos ofertar conjunto de produtos e serviços bem mais amplo no Next sem novos investimentos.”

Neste ano, além de reincorporar o Next, o Bradesco encerrou a carteira digital Bitz, que havia lançado em 2020. Os clientes do Bitz foram remetidos ao Digio, que possui operação separada e foco em outros segmentos de público, como a baixa renda, além de acordos com empresas como a Uber, em que oferece contas digitais aos motoristas.

Como vice-presidente responsável pelo varejo, Noronha esteve à frente do processo.

O presidente do Bradesco afirmou ainda que com a mudança nos padrões de comportamento dos clientes após a pandemia, os modelos de crédito têm de ser atualizados e que isso já está acontecendo, pra incluir uma variedade maior de informações e riscos potenciais.

O vice-presidente responsável por áreas de tecnologia no banco, Rogerio Camara, afirmou que o Bradesco já tem feito uso de ferramentas com inteligência artificial em especial no atendimento aos clientes. “Seria impossível atendermos clientes sem a BIA”, disse ele, referindo-se à inteligência artificial que interage com os clientes para fazer operações ou tirar dúvidas.

Ainda segundo o executivo, o banco está fazendo testes com funcionários para usar inteligência artificial na busca de produtos e serviços, o que deve agilizar o atendimento aos clientes.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: bancobanco digitalBradescoBrasilcomportamentoDigioEconomiaempresasestratégiainovaçãoMarcelo Noronhamercadomercado&consumonegóciosNextserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile