Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Bradesco deve concluir a reincorporação do Next na virada do ano

Os aplicativos do Bradesco e do Next se tornarão um só

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Bradesco deve concluir a reincorporação do Next na virada do ano

O Bradesco deve concluir a reincorporação do Next na virada do ano. De acordo com o presidente do banco, Marcelo Noronha, na prática, os aplicativos do Bradesco e do Next se tornarão um só, mas com marcas diferentes, o que significa que serão atualizados de forma sincronizada a partir de então.

“Ainda estamos na incorporação do Next, que termina na virada do ano. O Digio continua independente”, afirmou Noronha em almoço com jornalistas nesta segunda-feira, 18.

Segundo ele, ao reavaliar a atuação de suas marcas digitais, o Bradesco entendeu que seria mais eficiente manter o Next como um segmento de atendimento do banco do que como uma operação separada, como se planejava antes.

De acordo com Noronha, mesmo apartado, o Next já rodava junto com os sistemas do Bradesco. Com a incorporação completa, será possível ampliar a oferta de produtos e serviços do banco digital. “Vamos ofertar conjunto de produtos e serviços bem mais amplo no Next sem novos investimentos.”

Neste ano, além de reincorporar o Next, o Bradesco encerrou a carteira digital Bitz, que havia lançado em 2020. Os clientes do Bitz foram remetidos ao Digio, que possui operação separada e foco em outros segmentos de público, como a baixa renda, além de acordos com empresas como a Uber, em que oferece contas digitais aos motoristas.

Como vice-presidente responsável pelo varejo, Noronha esteve à frente do processo.

O presidente do Bradesco afirmou ainda que com a mudança nos padrões de comportamento dos clientes após a pandemia, os modelos de crédito têm de ser atualizados e que isso já está acontecendo, pra incluir uma variedade maior de informações e riscos potenciais.

O vice-presidente responsável por áreas de tecnologia no banco, Rogerio Camara, afirmou que o Bradesco já tem feito uso de ferramentas com inteligência artificial em especial no atendimento aos clientes. “Seria impossível atendermos clientes sem a BIA”, disse ele, referindo-se à inteligência artificial que interage com os clientes para fazer operações ou tirar dúvidas.

Ainda segundo o executivo, o banco está fazendo testes com funcionários para usar inteligência artificial na busca de produtos e serviços, o que deve agilizar o atendimento aos clientes.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: bancobanco digitalBradescoBrasilcomportamentoDigioEconomiaempresasestratégiainovaçãoMarcelo Noronhamercadomercado&consumonegóciosNextserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile