Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

IBM compra unidades de negócios da alemã AG por US$ 2,32 bilhões

A transação deve ser concluída no segundo trimestre do ano que vem

  • de Redação
  • 1 ano atrás
IBM compra unidades de negócios da alemã AG por US$ 2,32 bilhões

A IBM afirmou que comprará as divisões de webMethods e StreamSets da empresa alemã de softwares AG por 2,13 bilhões de euros (US$ 2,32 bilhões). A aquisição ocorre no momento em que a gigante americana de tecnologia continua a se concentrar e a investir em tecnologia híbrida em nuvem e em inteligência artificial.

O negócio foi confirmado nesta segunda-feira, 18, pelas duas empresas. As duas divisões são parte do negócio de plataforma de integração como um serviço da AG, que une uma variedade de aplicações e dados. A transação deve ser concluída no segundo trimestre do ano que vem.

“A oportunidade de reunir as equipes StreamSets e webMethods com a IBM para inovar na construção do futuro da nuvem híbrida e de soluções de IA de próxima geração para a empresa é excepcionalmente atraente”, disse Christian Lucas, presidente do conselho de supervisão da Software AG em um comunicado.

A companhia alemã está em meio a um plano de transformação de vários anos, após a americana Silver Lake, de private equity, adquirir mais de 93% das ações da AG, em outubro. Em julho, a Silver Lake disse que pretendia retirar as ações da companhia alemã de negociação em bolsa o mais rápido possível. Fonte:

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: AGcrescimentodigitalEconomiaestratégiaIAIBMinovaçãoInteligência Artificialinvestimentomarcasmercadonegóciossoluçõestecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile