Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

IBM compra unidades de negócios da alemã AG por US$ 2,32 bilhões

A transação deve ser concluída no segundo trimestre do ano que vem

  • de Redação
  • 2 anos atrás
IBM compra unidades de negócios da alemã AG por US$ 2,32 bilhões

A IBM afirmou que comprará as divisões de webMethods e StreamSets da empresa alemã de softwares AG por 2,13 bilhões de euros (US$ 2,32 bilhões). A aquisição ocorre no momento em que a gigante americana de tecnologia continua a se concentrar e a investir em tecnologia híbrida em nuvem e em inteligência artificial.

O negócio foi confirmado nesta segunda-feira, 18, pelas duas empresas. As duas divisões são parte do negócio de plataforma de integração como um serviço da AG, que une uma variedade de aplicações e dados. A transação deve ser concluída no segundo trimestre do ano que vem.

“A oportunidade de reunir as equipes StreamSets e webMethods com a IBM para inovar na construção do futuro da nuvem híbrida e de soluções de IA de próxima geração para a empresa é excepcionalmente atraente”, disse Christian Lucas, presidente do conselho de supervisão da Software AG em um comunicado.

A companhia alemã está em meio a um plano de transformação de vários anos, após a americana Silver Lake, de private equity, adquirir mais de 93% das ações da AG, em outubro. Em julho, a Silver Lake disse que pretendia retirar as ações da companhia alemã de negociação em bolsa o mais rápido possível. Fonte:

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: AGcrescimentodigitalEconomiaestratégiaIAIBMinovaçãoInteligência Artificialinvestimentomarcasmercadonegóciossoluçõestecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile