Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Sweetgreen inaugura primeiro drive-thru de subúrbio com pedidos multicanais

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A Sweetgreen, rede de saladas fast-casual com filiais na cidade de Nova York, Boston, Chicago e Miami, nos Estados Unidos, está testando seu primeiro modelo drive-in no Colorado. A notícia chega à medida que mais consumidores estão pedindo comida online e buscando coleta sem contato durante a pandemia, com mais pessoas trabalhando remotamente e menos frequentando cadeias de lojas físicas nas cidades.

Conforme apurado pela Fox Business, o drive-in contará com uma pista de drive-thru para os clientes que pediram comida do aplicativo Sweetgreen com antecedência pegarem sua comida e irem embora. Outros podem estacionar e fazer o pedido por meio do concierge de pedidos.

A Sweetgreen está entre uma das primeiras redes com foco em alimentos saudáveis ​​a lançar um modelo de salada drive-thru. Cadeias de fast-casual e fast-food têm testado modelos de negócios orientados digitalmente na era da pandemia, estimuladas pela necessidade de pedidos sem contato para manter o distanciamento social. Da mesma forma, o concorrente de saladas Chopt, com sede em Nova York, conhecido por suas filas na hora do almoço, abriu um local exclusivo para coleta e entrega no bairro de Lower Manhattan em Nova York no ano passado.

Foodservice digital

Os pedidos online aumentaram nos últimos anos. Em 2018, eles representavam apenas 5% das vendas; em abril de 2020, a participação saltou para 20%. Só em maio, os pedidos digitais aumentaram até 138%, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado NPD Group .

“Da noite para o dia, a indústria de restaurantes dos Estados Unidos, em sua maior parte, tornou-se totalmente dependente de operações de carry-out, entrega e drive-thru para permanecer no negócio, e os pedidos digitais se tornaram a chave”, disse David Portalatin, analista da indústria de alimentos no NPD Group.

Muitas pessoas também trocaram as cidades por áreas suburbanas durante a pandemia, outro fator que influenciou fortemente a mudança do modelo de negócios do restaurante para incorporar mais opções de pedidos drive-thru e digitais. Por exemplo, mais de 300 mil nova-iorquinos supostamente deixaram a Big Apple – e provavelmente deixaram as filas de saladas na hora do almoço no bairro de Midtown, em Manhattan, por muito mais tempo – nos últimos oito meses.

A Sweetgreen diz que continuará a se expandir em bairros suburbanos, testando novos formatos, como a coleta na calçada o e permitindo que os clientes façam pedidos com antecedência.

“Embora o Highlands Ranch seja nosso primeiro modelo com este formato, já estamos em busca de diferentes oportunidades de expansão em todo o país. Continuaremos a criar soluções inovadoras para atender às necessidades de nossos clientes, o que inclui a expansão para áreas suburbanas adicionais para aumentar nosso alcance”, disse um representante da Sweetgreen.

Imagem: Divulgação/Sweetgreen

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentoDeliverydigitalEconomiaformatosfranquiasmercadonegóciosprodutosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile