Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Telefônica, dona da Vivo, entra no mercado de monitoramento residencial

A iniciativa faz parte da estratégia de ampliar os produtos e serviços no segmento de "casa inteligente"

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Telefônica, dona da Vivo, entra no mercado de monitoramento residencial

A Telefônica Brasil (dona da Vivo) está lançando um serviço de monitoramento residencial. A iniciativa faz parte da estratégia de ampliar os produtos e serviços no segmento de “casa inteligente” e gerar fontes alternativas de receita, além da internet e telefonia.

O novo serviço de monitoramento consiste em oferecer câmeras aos consumidores para que possam ver, em tempo real, o que acontece dentro das residências. O uso acontece por aplicativo. Os vídeos têm áudio e ficam armazenados por até três dias.

“Queremos oferecer aos nossos clientes a comodidade de contratar um serviço que permite acompanhar em tempo real a rotina da sua casa, mesmo quando não estiverem por perto. Entendemos que esse serviço traz tranquilidade em diversas situações, como acompanhar a rotina de idosos ou em viagens curtas, para monitorar animais de estimação, ou a casa de veraneio quando eles não estiverem por lá”, afirma Márcio Samis, diretor de Casa Inteligente e de Desenvolvimento de Novos Negócios da Vivo.

O serviço é voltado aos clientes de banda larga fixa. A ideia é atrair pessoas que precisem acompanhar crianças, idosos e animais de estimação, por exemplo, ou busquem mais segurança para imóveis que passam muito tempo vazios, como casas de veraneio.

Neste lançamento, há duas opções de planos. Na primeira, o consumidor escolhe entre uma ou duas câmeras com imagens ao vivo. Já a segunda oferta inclui as imagens ao vivo e a gravação na nuvem (disponível por três dias), também com uma ou duas câmeras.

O segmento de “casa inteligente” da Vivo já tem um portfólio com outros dispositivos, como lâmpadas, câmeras, assistentes de voz, sensores, entre outros, bem como serviços de instalação destes dispositivos.

A receita da Telefônica com aparelhos e eletrônicos atingiu R$ 2,5 bilhões nos primeiros nove meses de 2024, montante 5,9% maior do que no mesmo período de 2023. O segmento representa 6,2% da receita total da companhia no País.

Com informações de Estadão Conteúdo (Circe Bonatelli).
Imagem: Shutterstock 

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcasa inteligentecomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumoserviçostecnologiaTelefônica BrasilVivo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile