Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Astra utiliza IA em canais de comunicação com foco em acessibilidade e inclusão

Os canais agora oferecem tradução em Libras e diversos recursos assistivos

  • de Redação
  • 9 meses atrás
Astra utiliza IA em canais de comunicação com foco em acessibilidade e inclusão

Aliada à Inteligência Artificial (IA), a empresa do setor de construção Astra deu mais um passo em sua jornada rumo à inclusão, integrando recursos de acessibilidade digital em seus canais de comunicação. A implementação foi realizada tanto no site institucional quanto no e-commerce, que agora contam com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e diversos recursos assistivos.

A ferramenta busca superar barreiras de comunicação, oferecendo funcionalidades como ajuste de cores, tamanho de fonte, lupa e leitor de slides, que proporcionam uma navegação mais amigável e inclusiva.

“A implementação de recursos de acessibilidade digital é um passo importante para a Astra em nossa missão de tornar nossos canais de comunicação acessíveis”, afirma Ana Oliva Bologna, presidente do Conselho da Astra. “Queremos garantir que todos os nossos clientes possam usufruir de todos os nossos produtos e serviços.”

No Brasil, cerca de 3 milhões de pessoas enfrentam dificuldades para acessar conteúdos online devido à falta de acessibilidade digital. Com essa ferramenta e produtos voltados à acessibilidade, a empresa reafirma seu compromisso com a diversidade e a inclusão, tornando suas plataformas mais acessíveis.

“Nossa linha de acessibilidade foi idealizada para levar autonomia e conforto aos usuários. A segurança é outro pilar de extrema importância”, explica Eduardo Muniz, diretor de Marketing da Astra.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: ESG, Notícias, Tecnologia
  • Tags: acessibilidadeAstraBrasilcomérciocomportamentocrescimentodigitalEconomiaempresasESGestratégiainclusãoinovaçãoinvestimentolibrasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile