Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Astra utiliza IA em canais de comunicação com foco em acessibilidade e inclusão

Os canais agora oferecem tradução em Libras e diversos recursos assistivos

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Astra utiliza IA em canais de comunicação com foco em acessibilidade e inclusão

Aliada à Inteligência Artificial (IA), a empresa do setor de construção Astra deu mais um passo em sua jornada rumo à inclusão, integrando recursos de acessibilidade digital em seus canais de comunicação. A implementação foi realizada tanto no site institucional quanto no e-commerce, que agora contam com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e diversos recursos assistivos.

A ferramenta busca superar barreiras de comunicação, oferecendo funcionalidades como ajuste de cores, tamanho de fonte, lupa e leitor de slides, que proporcionam uma navegação mais amigável e inclusiva.

“A implementação de recursos de acessibilidade digital é um passo importante para a Astra em nossa missão de tornar nossos canais de comunicação acessíveis”, afirma Ana Oliva Bologna, presidente do Conselho da Astra. “Queremos garantir que todos os nossos clientes possam usufruir de todos os nossos produtos e serviços.”

No Brasil, cerca de 3 milhões de pessoas enfrentam dificuldades para acessar conteúdos online devido à falta de acessibilidade digital. Com essa ferramenta e produtos voltados à acessibilidade, a empresa reafirma seu compromisso com a diversidade e a inclusão, tornando suas plataformas mais acessíveis.

“Nossa linha de acessibilidade foi idealizada para levar autonomia e conforto aos usuários. A segurança é outro pilar de extrema importância”, explica Eduardo Muniz, diretor de Marketing da Astra.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: ESG, Notícias, Tecnologia
  • Tags: acessibilidadeAstraBrasilcomérciocomportamentocrescimentodigitalEconomiaempresasESGestratégiainclusãoinovaçãoinvestimentolibrasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile