Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce em mercados emergentes deve crescer 24% ao ano até 2027

Relatório da Nuvei aponta Brasil como destaque, com previsão de aumento de 28% no comércio eletrônico

  • de Redação
  • 7 meses atrás
PMEs

O e-commerce em mercados de alto crescimento, como Brasil, África do Sul, México, Hong Kong, Chile, Índia, Colômbia e Emirados Árabes Unidos, deve registrar uma taxa média anual de expansão de 24% até 2027, segundo relatório da fintech canadense Nuvei. No Brasil, o aumento pode chegar a 28%, impulsionado pela adoção de novos métodos de pagamento adaptados às particularidades locais.

O estudo, intitulado “Guia de expansão global para mercados de alto crescimento“, foca em particularidades de dois países: Colômbia e Emirados Árabes Unidos.

O Brasil deve manter sua liderança em faturamento de e-commerce na América Latina até 2027, com forte contribuição do Pix, usado por 90% dos adultos. Já na Colômbia, o comércio eletrônico pode dobrar de receita, alcançando US$ 80 bilhões. Nos Emirados Árabes Unidos, a previsão é de um crescimento de 58,2%, com um faturamento de US$ 16,3 bilhões em 2027.

“O Brasil e os demais países do grupo estão na vanguarda dessas tendências, liderando inovações como pagamentos em tempo real e tecnologias atreladas a carteiras digitais”, afirmou Daniel Moretto, vice-presidente sênior da Nuvei América Latina. A edição do relatório focada no Brasil será lançada em 2025.

O relatório destaca que esses mercados compartilham fatores como a expansão da infraestrutura digital, o aumento da população de classe média e a popularização da internet e dos smartphones. Segundo a Nuvei, o sucesso no e-commerce depende da adaptação dos meios de pagamento às preferências locais, com exemplos como o Pix no Brasil, que se tornou essencial para o comércio eletrônico. O estudo também aponta a importância de conhecer e adotar métodos de pagamento locais, de acordo com as características de cada mercado.

Colômbia

Na Colômbia, o crescimento do e-commerce é impulsionado por uma população jovem e adepta de pagamentos via celular. Carteiras digitais, como Nequi e DaviPlata, que eram pouco conhecidas em 2017, agora representam 5% das transações online. Houve uma queda significativa no uso de dinheiro em espécie, de 17% antes da pandemia para 4% em 2023. A Nuvei recomenda que empresas priorizem plataformas adaptadas para dispositivos móveis e invistam em métodos de pagamento locais. Os segmentos mais promissores no e-commerce colombiano incluem eletrônicos, moda e jogos.

Emirados Árabes Unidos

Nos Emirados Árabes Unidos, o destaque está na alta renda da população, composta majoritariamente por estrangeiros (88%). Em 2023, cartões de crédito internacionais foram usados em 60% das transações online no país. A modalidade “compre agora, pague depois” (BNPL) alcançou 8% das vendas online, o maior percentual entre os mercados analisados. Carteiras digitais e serviços financeiros integrados estão ganhando popularidade, e os setores de viagens e varejo devem continuar em expansão no e-commerce local.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcrescimentoe-commerceempresasexpansãoinvestimentomarcasmercadonegóciosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile