Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Boticário faz campanha de Black Friday em ponto de ônibus “falante”

O OOH especial, com locução, foi criado e desenvolvido pela agência OpusMúltipla

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Boticário faz campanha de Black Friday em ponto de ônibus "falante"

A rede de produtos de beleza Boticário lança mão de uma ação inusitada para divulgar a Beauty Week, a semana de promoções da marca vinculada à Black Friday: um ponto de ônibus “falante”.

A ação é realizada em um dos pontos da Ótima, localizado na Av. Paulista, em São Paulo, até 22 de novembro. Quem passar por lá poderá escutar uma mensagem dizendo: “Próxima parada, uma pausa para você se mimar. Beauty Week é O Boticário”. Ao mesmo tempo, materiais gráficos apresentam promoções que trazem até 40% de desconto em produtos variados que estão disponíveis em lojas.

A cada 15 minutos o áudio é liberado para surpreender os consumidores que aguardam o transporte público. “A ação sugere que enquanto você aguarda o ônibus, já pense na sua próxima parada na loja do Boticário, que está com descontos de até 40% durante a Beauty Week. Queremos surpreender as pessoas com a locução que sairá do ponto de ônibus e surpreende, especialmente, num momento em que as pessoas já aguardam ansiosas por descontos especiais”, afirma Caroline Lourenco De Lima, gerente de Marketing Regional O Boticário.

O OOH especial, com locução, foi criado e desenvolvido pela agência OpusMúltipla e é a primeira ação do gênero realizada pelo O Boticário. Os descontos especiais de Beauty Week estão vigentes até o dia 28,, em todas as lojas O Boticário pelo Brasil.

Tecnologia para criar fragrâncias

O Grupo Boticário implementou uma tecnologia de um olfatômetro digital em sua linha de desenvolvimento de perfumes, tornando o processo mais assertivo. A área de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa foi buscar a técnica no exterior, em países como França e Suíça, que são conhecidos por suas fragrâncias mundialmente.

Nos outros países, o chamado “nariz digital” é utilizado para identificar, por exemplo, quais moléculas compõem os cheiros que uma rosa. Aqui no Brasil, a tecnologia foi adaptada pelo Boticário para traduzir em números e dados químicos a percepção sensorial dos consumidores, trazendo um enorme embasamento e entendimento dos produtos do grupo.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Black FridayBoticárioBrasilcampanhadigitalempresasestratégiaexperiênciainovaçãomarcamarcasMarketingmercadomercado&consumonegóciostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile