Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franquia de champanharia faz sucesso no Brasil

Redação de Redação
18 de novembro de 2016
no Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos
Uma ideia surgida no Rio Grande do Sul e expandida para São Paulo está prestes a chegar a novos lugares em todo o Brasil. Iniciada no ano passado, a Champanharias Natalício, primeira franquia do gênero no Brasil, já conta com cinco unidades: três em São Paulo e duas em Porto Alegre, no Paseo Zona Sul e no Shopping Iguatemi. No próximo mês, a Capital receberá novas lojas, no BarraShoppingSul e no Belém Novo Golf Club, ao mesmo tempo em que uma unidade será inaugurada nos Jardins, em São Paulo. Em 2017, a rede deve chegar a Gramado e a Canoas. Depois disso, o plano é avançar Brasil afora, com pelo meno uma unidade em cada Estado, adianta Júlio Augusto da Rocha, um dos sócios do projeto.
Segundo ele, a qualidade do espumante brasileiro é um dos fatores que explicam o sucesso da empreitada. Na Champanharia Natalício, os espumantes são da Miolo, uma das referências do País na bebida. “O espumante brasileiro é um dos melhores do mundo. E 90% dos espumantes consumidos no Brasil são nacionais, ao contrário do vinho. Então o brasileiro tem de colocar esse produto para dentro da cultura dele, pois temos qualidade e bom preço. E como somos um país tropical, estamos conseguindo incorporar essa bebida, especialmente as mulheres”, afirma Rocha.
E são elas, a exemplo do que ocorre nas vinherias, as clientes que puxam o consumo dos espumantes. “É uma bebida mais sofisticada e interessante, cujo consumo é liderado pelas mulheres. E não só em champanharias, mas em todos os estabelecimentos comerciais. Se elas se reúnem na casa de uma amiga, elas levam um espumante para tomar. São elas que têm conduzido esse crescimento do espumante no Brasil”, afirma o empresário.
Rocha define o espumante como uma bebida leve e boa de ser tomada, com a vantagem de ser mais saudável que a cerveja e de “não dar barriga”. Assim, é possível beber menos e melhor. Com cardápio de comidas replicado em todos os estabelecimentos, a Champanharia Natalício oferece espumantes tanto em taça, a partir de R$ 20,00, quanto em garrafa, a partir de R$ 59,00.
Diferentemente das vinherias, não há necessidade de uma máquina para conservar as bebidas, pois a demanda é tamanha que as garrafas não tardam a ser esvaziadas depois de abertas. A carta de espumantes da Miolo é majoritariamente nacional, mas há opções de espumantes franceses que têm parceria com a vinícola gaúcha. Além da bebida, o ambiente, segundo Rocha, é outro fator que cativa os clientes. A franquia oferece os formatos de trailer, como o do Paseo Zona Sul, e de loja, como o do Shopping Iguatemi. “O projeto com a champanharia está sendo um boom. É uma novidade, pois botecos são comuns em todos os lugares, mas champanharia, com um formato bem definido e adaptado para o público, é apenas a nossa no Brasil”, afirma Rocha.
Postagem anterior

Chegada do Natal é acompanhada por expectativa nos shopping centers

Próxima Postagem

White Label: tendência e oportunidade para reinventar uma franquia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Smart Fit inaugura unidade no Shopping Metrô Tucuruvi em fevereiro
Economia

SmartFit registra lucro de R$ 177 milhões no 3º trimestre, alta de 43%

6 de novembro de 2025
Instituto Embelleze quer levar cursos de formação profissional a salões de beleza
Franquias

Instituto Embelleze avança no Nordeste com unidade em João Pessoa

4 de novembro de 2025
Franquias

Zé Coxinha chega a São Paulo e mira presença nas principais capitais até 2026

30 de outubro de 2025
Franquias

Giuliana Flores estreia modelo de franquias com primeiras unidades no ABC Paulista

30 de outubro de 2025
Franquias

Go Coffee atinge 550 unidades e marca presença em todas as capitais do Brasil

16 de outubro de 2025
Destaque do dia

Usaflex expande presença no Nordeste com lojas na Bahia e em Recife

15 de outubro de 2025
Produtos

Oggi Sorvetes faz parceria com a Disney para criar picolés e itens colecionáveis

14 de outubro de 2025
O poder multiplicador das franquias a serviço de uma maior consciência nos negócios
Franquias

Setor de franquias brasileiro registra crescimento de 14,2% no faturamento no 2° trimestre

13 de outubro de 2025
Próxima Postagem

White Label: tendência e oportunidade para reinventar uma franquia

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile