Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Dona de marcas como N1 Chicken e Brasileirinho Delivery anuncia a aquisição da Zé Coxinha

ATW Delivery Brands comenta que pretende expandir o portfólio de produtos da marca para além de coxinhas

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Dona de marcas como N1 Chicken e Brasileirinho Delivery anuncia a aquisição da Zé Coxinha

Detentora das marcas N1 Chicken, O que comer, Fernando?, E meu Doce? e Brasileirinho Delivery, a holding de franquias ATW Delivery Brands anunciou a aquisição da Zé Coxinha.

A holding, que opera com um modelo 100% delivery e dark kitchens, recebeu um aporte de R$ 10 milhões da Apex, iniciando a adição de novas marcas ao catálogo da companhia, estratégia que começou com a aquisição do Brasileirinho Delivery no início deste ano.

“A entrada no setor de salgados é um complemento muito especial para a ATW, afinal é uma rede sólida, com mais de 30 lojas em operação”, afirma Victor Abreu, CEO do ATW.

Além de coxinhas, segundo Abreu, a intenção é colocar a marca Zé Coxinha em todas as lojas do grupo e utilizar a fábrica para produzir uma nova gama de produtos, oferecendo mais opções aos franqueados. O objetivo é aumentar em pelo menos 40% o faturamento da fábrica, onde os pagamentos mensais estão concentrados. “Nosso acordo envolve R$ 1,3 milhão à vista e 5% de royalties até atingir R$ 12 milhões”, finaliza o executivo.

Com 200 toneladas de frango vendidas por mês, a empresa se consolidou como um gigante no segmento de alimentos fritos. Atualmente, sua capacidade de produção e eficiência têm sido fundamentais para atender à crescente demanda dos franqueados, que recebem 300 mil pedidos por mês, totalizando 3,6 milhões de pedidos anuais.

Segmento de delivery

Impulsionado durante a pandemia de covid-19, o serviço de delivery não só permanece em alta, como é o principal responsável pelos bons números da compra de bens não duráveis – alimentos, bebidas, artigos de limpeza e itens de higiene e beleza – em locais diferentes da residência do consumidor. No primeiro semestre de 2024, o consumo fora dos lares brasileiros segue acelerado, 13,2% a mais na comparação com o mesmo período do ano anterior. Consequentemente, gerou mais ocasiões de consumo, com 23,3% mais oportunidades em relação ao primeiro semestre de 2023.

Os dados pertencem ao relatório Consumer Insights, da Kantar. Segundo o documento, o delivery é o principal responsável pelo crescimento do consumo fora de casa. Além disso, o serviço de entregas possui um papel importante, pois atrai compradores mais valiosos, que agregam mais ocasiões de compra (41 vezes, em comparação a 38 vezes do não usuário), compram de forma mais intensa (48% acima em unidades de compra) e gastam mais (78% acima em tíquete médio).

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoATW DeliveryBrasilBrasileirinho DeliverycomérciocomportamentocrescimentoDeliveryEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodserviceindústriainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçosZé Coxinha

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile