Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Startups Prospera e Greener se unem para criar plataforma de benefícios sustentáveis

A empresa não descarta, porém, realizar um modelo mais tradicional de venda de carbono, aproveitando o crescimento desse mercado

Redação de Redação
18 de outubro de 2023
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Startups Prospera e Greener se unem para criar plataforma de benefícios sustentáveis

Diante do avanço da regulamentação do mercado de carbono e de uma preocupação cada vez maior das empresas com práticas de sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa (ESG, na sigla em inglês), as startups Prospera e Greener decidiram fundir suas operações. Unem, assim, o programa de benefícios voltados para a redução de custos com energia da primeira com a plataforma de tokenização de crédito de carbono da segunda, serviços que consideram complementares dentro da agenda de melhores práticas. O valor da operação não foi revelado.

“O propósito da nova empresa é zerar a conta de energia e a pegada de carbono das pessoas”, diz Leandro de Abreu, executivo com experiência nos setores de energia e tecnologia e que passará a comandar a nova empresa.

Segundo ele, a partir dessa junção das duas empresas será criada a maior plataforma de benefícios sustentável do Pais.

O início das operações de forma unificada da Prospera + Greener está previsto para janeiro de 2024, e a meta da empresa é dobrar de tamanho até o final do mesmo ano, por geração de negócio e número de clientes. “E a gente vai seguir esse fluxo de crescimento nesse patamar até 2026”, acrescenta Abreu.

A empresa não abre números financeiros, informa apenas que tem a intenção de chegar a aproximadamente 60 milhões de lares em cinco anos.

Abreu aposta no crescimento da empresa tendo em vista o engajamento do governo com o desenvolvimento do mercado de crédito de carbono e a regulação das empresas sustentáveis pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). “As empresas têm de seguir uma cartilha forte, com políticas e processos sustentáveis para ter uma melhor avaliação dos próprios investidores e da CVM, e a grande ‘dor’ dessas empresas é o escopo 3, como elas levam (esse compromisso com a sustentabilidade) para a última milha, para o consumidor, e esse é o nosso valor agregado”, disse.

Ele se refere ao fato de que a empresa considera responder a demandas relacionadas aos compromissos ambientais, por meio dos créditos de carbono da Greener, e ao compromissos sociais, com a redução dos custos de energia viabilizada pela Prospera, o que permitiria canalizar os recursos economizados para necessidades de desenvolvimento pessoal. Adicionalmente, a empresa tem intenção de lançar uma iniciativa voltada à gestão financeira do pequeno varejo, que atenderia às exigências de melhoria de governança corporativa.

Na prática, o modelo de negócios prevê parcerias com indústrias e redes de varejo na adesão ao programa de benefícios Prospera + Greener, por meio do qual as indústrias ofertariam seus produtos com compromissos socioambientais e as varejistas e os consumidores, ao também fazerem a adesão à plataforma de benefícios e adquirirem esses produtos ou outros serviços disponibilizados que contribuam para a redução das emissões de CO2, seriam recompensados com o “vale-energia”, a ser deduzido da conta de luz, e créditos de carbono.

A empresa não descarta, porém, realizar um modelo mais tradicional de venda de carbono, aproveitando o crescimento desse mercado.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Telefônica investiu R$ 530 bi em 25 anos no Brasil; para CEO, pico dos aportes já passou

Próxima Postagem

Amazon usa inteligência artificial e robótica para acelerar entregas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

Amazon usa inteligência artificial e robótica para acelerar entregas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.