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Home Destaque do dia

Pinterest implementa ferramentas de mapeamento de tendências e conversões

Plataforma espera ajudar anunciantes a obter informações sobre comportamentos de planejamento do Pinner

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Pinterest

A partir dessa semana, o Pinterest lançará uma ferramenta de tendências expandida e uma nova API para conversões, disponíveis globalmente. Com a novidade, a plataforma espera dobrar o número de anunciantes e lançar, ainda, novas ferramentas para profissionais de marketing que dão suporte a jornadas coesas desde o início do ciclo de vida da campanha até os relatórios pós-campanha.

A ferramenta de tendências do Pinterest ajudará anunciantes a obter informações detalhadas sobre os comportamentos de planejamento do Pinner, informando o planejamento da campanha através de criação e segmentação. Além disso, a nova API para conversões do Pinterest oferece aos anunciantes uma visão abrangente do desempenho da campanha para medir as ações que esses públicos realizaram no site de um anunciante. A API do Pinterest também integrará recursos de conversão globalmente nas próximas semanas com o parceiro comercial Shopify e o parceiro de gerenciamento de tags Google Tag Manager.

“O Pinterest está posicionado de forma única na interseção da descoberta e do comércio, onde a inspiração encontra a intenção. Estamos investindo em nossa plataforma de publicidade para ajudar empresas em todo o mundo a alcançar seus objetivos e se conectar com consumidores em todas as fases do ciclo de vida da campanha”, disse Bill Watkins,  diretor de receita do Pinterest.

Projetadas para ajudar os anunciantes a descobrirem tendências emergentes e medirem o sucesso de suas campanhas, as ferramentas são capazes de mapear interesses vistos no público-alvo através de filtros demográficos e sazonais.

A API do Pinterest para conversões é também uma nova maneira para os anunciantes conectarem seus dados ao Pinterest, permitindo uma melhor segmentação e cálculo.Por meio dessa solução sem tags, de servidor para servidor, os anunciantes obtêm visibilidade contínua do desempenho, ao mesmo tempo em que permite a otimização das campanhas publicitárias do Pinterest. 

A API do Pinterest para conversões está disponível globalmente para todos os anunciantes e pode ser implementada diretamente ou por meio dos parceiros Shopify ou Google Tag Manager.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasildigitalempresasexperiênciainovaçãoonlinepinteresttecnologia

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