Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Via lança série com dicas para parceiros turbinarem vendas na Black Friday

Vídeos são apresentados pelo empreendedor Gabriel Bollico, que destaca importância da data para o varejo

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, preparou uma série de cinco vídeos com ensinamentos do empreendedor Gabriel Bollico, lojista e especialista em e-commerce. O objetivo dos vídeos é ajudar os varejistas parceiros do marketplace a turbinarem as vendas durante a Black Friday.

A websérie “Máxima Performance” estará disponível toda semana nos canais digitais do Via Marketplace – Youtube, Facebook e Instagram. O primeiro episódio já está no ar. “Na série de vídeos, focamos na operação do lojista com o objetivo de reforçar o nosso compromisso em investir no crescimento e preparação dos parceiros para esse momento tão importante para o varejo, a Black Friday”, explica Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via.

A plataforma também conta com ferramentas como a Via Academy, a escola para os lojistas do Via Marketplace, que traz trilhas de conhecimento sobre diversas áreas do negócio, e o Via Ads, o espaço de anúncios, no qual é possível turbinar a venda dos produtos com anúncios atrativos.

O Via Marketplace conta com 143 mil sellers e um sortimento de 53 milhões de produtos. Para a Black Friday, os parceiros ainda podem contar com a rede logística da Via e com serviços de fulfillment multiplataforma, quando a rede cuida de toda armazenagem e entrega dos produtos, independentemente do canal em que a venda é efetuada.

Black Friday: Via lança série com dicas para parceiros turbinarem vendas

Vídeos da série

A cada vídeo da websérie, o parceiro da Via poderá adquirir conhecimento por meio dos ensinamentos de Gabriel Bollico, que tem 13 anos de experiência no e-commerce e é CDO da Proxys Group, no qual é o fundador da Shopb, Meu Game Usado e DDJ.

“A Black Friday é um período muito importante não só para vendas, mas também para atração e fidelização de novos clientes. Com os vídeos, compartilho um pouco da minha experiência no e-commerce e trago estratégias importantes para o parceiro do Via Marketplace atingir bons resultados”, afirma Gabriel Bollico.

No primeiro episódio, Bollico compartilha sua vivência na Black Friday e apresenta pilares importantes sobre negociação de mercadorias, marca e site, a importância dos marketplaces para as vendas online, calendário de ações, frete e logística.

O segundo vídeo aborda a escolha dos produtos para a data, envolvendo as estratégias de promoção, estoque e negociação com o fornecedor. O terceiro episódio fala sobre o planejamento comercial necessário para a Black Friday, incluindo negociação de preço com fornecedor e pesquisa sobre a concorrência.

No quarto programa, o tema é a logística e o segredo para garantir uma boa experiência de entrega para o consumidor, mostrando as alternativas oferecidas pelo marketplace como, por exemplo, o fulfillment, os cuidados com a embalagem, previsão de demanda, análise de infraestrutura, sistema e fornecedores.

O quinto e último episódio da websérie ensinará como fidelizar o cliente, utilizando uma marca forte e se tornando um parceiro confiável do marketplace. Todo conhecimento compartilhado na websérie é baseado na experiência de Bollico nos 13 anos de varejo.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcasas bahiaclientedigitale-commerceecommerceestratégiaexperiênciaExtra.comlojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciospontoVarejistasvarejovendasVia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile