Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Energy Brasil lança maquininha própria e mira inclusão de classes C e D

O grande diferencial seriam as condições mais favoráveis que podem ser oferecidas aos clientes

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Energy Brasil

Tendo em vista a democratização do acesso à energia solar, a Energy Brasil lançou um sistema de pagamento de rede, a Energy Pay. A empresa, que é a maior franquia desse segmento, passará a ter a própria maquininha para fazer as cobranças.

Um kit de painéis solares custa, em média, R$ 10 mil e conta com três opções para pagamento: à vista, financiamento, ou parcelamento no cartão de crédito. O volume de pagamentos à vista é baixo. Já o processo de financiamento é burocratizado e com taxas inacessíveis para as classes C e D. A opção por pagamento em cartão de crédito, embora rápida, possui diversas condições e taxas financeiras por trás das operações.

Segundo a empresa, a ideia de criar a própria maquininha surgiu por conta das dificuldades apresentadas pelos outros sistemas de pagamento. Outro fator levado em conta pela rede foi o aumento no número de compras realizadas por meio de cartão de crédito, débito e pré-pagos. Um levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs) mostrou que as compras por esse meio cresceram 52% no segundo trimestre de 2021.

Compra sem juros

“Com a maquininha própria, o franqueado possibilita ao cliente realizar a compra dos kits em vários cartões de crédito, com parcelamento em até 12 vezes sem juros, enquanto outras adquirentes aplicam juros”, destacou Túlio Fonseca, sócio-fundador da Energy Brasil.

Com uma máquina própria, a Energy Brasil visa atingir o público de classes sociais com menor poder aquisitivo, principalmente da C e D. O grande diferencial seriam as condições mais favoráveis que podem ser oferecidas aos clientes por não estarem mais atrelados a uma terceira empresa responsável pela cobrança ou burocracia.

“O uso da energia solar já está presente em algumas famílias, mas é preciso ir além, como mostra o atual cenário. A nossa empresa acredita que todas as pessoas possam ter liberdade energética, de forma ágil e sem burocracia”, diz Fonseca.

Atualmente, segundo dados da Associação Brasileira de energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil ocupa a 9º colocação como maior fonte de geração solar. O País subiu três posições em relação ao último levantamento, feito no ano passado.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilcartão de crédito pré-pagocartão de débitoclasses C e Dcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresdigitalempresasenergia renovávelenergia solarESGinclusãoinovaçãolojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineserviçostecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile