Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Foodtech plant-based Urban Farmcy prevê investimentos de R$ 30 milhões

Empresa já registra um crescimento de 200% no segundo mês de funcionamento em São Paulo

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Tobias Chanan, sócio-fundador da Urban Farmcy

Criada no Sul do Brasil há quatro anos, a foodtech plant-based Urban Farmcy já registra um crescimento de 200% no segundo mês de funcionamento em São Paulo. O e-commerce da região nasceu em 90 dias e o aporte inicial para o ingresso na região Sudeste foi de R$ 5 milhões. Até o final do ano, estão previstos mais de R$ 30 milhões em investimentos para consolidar a marca e focar em pontos de tecnologia, P&D, expansão fabril e aquisição de clientes.

O objetivo da empresa é chegar a Santa Catarina, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais. A Urban Farmcy prevê faturamento de R$ 4 milhões para o segundo semestre de 2021. Se confirmado, o número vai representar um crescimento de 600% nas vendas de julho a dezembro, na comparação com o primeiro semestre.

“A intenção, desde o início, era encontrar uma forma de entregar para as pessoas uma comida limpa, nutritiva e ambientalmente responsável capaz de levar mais plantas para a mesa das pessoas. Agora queremos que o reconhecimento desenvolvido ao longo de quatro anos na operação física da Urban se amplie para o competitivo mercado de São Paulo”, afirma o sócio-fundador Tobias Chanan.

Foodtech plant-based Urban Farmcy prevê investimentos de R$ 30 milhões

Restaurante plant-based

O restaurante plant-based Urban Farmcy, localizado em Porto Alegre (RS), surgiu depois que o empresário Tobias Chanan – também fundador da marca Empório Body Store, recentemente vendida para o grupo L’oréal – resolveu empreender em uma área que sempre foi uma paixão pessoal, a gastronomia.

A proposta agora é oferecer refeições individuais e congeladas na loja online, e que reproduzem a experiência do restaurante. Somado ao Farmcy Burger e a Farmcy Almôndega, a marca selecionou para o cardápio virtual os pratos de sucesso do restaurante, como Almôndegas ao Pomodoro, Plant Thai, Strognoff de Cogumelos e Escondidinho, e criou a Farmcy Marmitas.

Entre os diferenciais da Farmcy Marmitas, está o processo de congelamento utilizado nos produtos, o Fresh freezing process, mais um aliado da comida saudável. “É um método realizado em uma hora com a utilização de pequenos cristais de gelo que não causam danos às estruturas celulares dos alimentos e mantém a textura, o sabor e os nutrientes das refeições”, complementa Chanan.

A unidade de produção da Urban Farmcy está localizada no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, um dos principais símbolos do movimento pela inovação e empreendedorismo da cidade. A partir do lançamento da loja virtual, a Urban Farmcy assume o desafio de gerar R$50 milhões de renda para agricultura familiar e o consumo de 4 mil toneladas de alimentos limpos e locais nos próximos cinco anos. Ao longo de quatro anos, a marca soma 221 toneladas de alimentos limpos consumidos e R$ 2 milhões de renda gerada para produtores orgânicos. A meta de faturamento para os próximos 12 meses é de R$ 10 milhões, além de alcançar 35 mil clientes, com recorrência de 30%.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: Clientescomportamentoconsumidoresconsumodigitalempresasestratégiaexperiênciafoodserviceinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosplant-basedprodutosUrban Farmcyveganismoveganovegetarianismovegetariano

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile