Natura fecha acordo para venda da Avon International e receberá valor nominal de 1 libra

Companhia também receberá earn-outs e pagamentos contingentes, a depender de condições específicas após a conclusão

Avon

A Natura Cosméticos S.A. fechou um acordo vinculante para vender sua subsidiária integral, Natura &Co UK Holdings Limited, holding dos negócios da Avon International, para um veículo de aquisição afiliado à Regent. A companhia receberá o valor nominal de £1 no fechamento da operação, além de earn-outs e pagamentos contingentes, a depender de condições específicas após a conclusão da transação.

A venda da Avon International não inclui o mercado russo da marca, nem as operações na América Latina, que permanecerão sob controle da Natura.

Os earn-outs estarão atrelados a resultados futuros, enquanto os pagamentos contingentes serão efetuados em determinados eventos de liquidez. Os valores totais de earn-outs e pagamentos contingentes estão limitados a GBP 60 milhões.

[the_ad_group id="11688"]

Como parte do acordo, a Natura definiu com a compradora que a maior parte dos recebíveis de empréstimos detidos contra a Avon International será capitalizada antes do fechamento. O saldo remanescente será transferido à compradora sem contraprestação, após o cumprimento de condições pós-fechamento previamente estabelecidas.

Além disso, a companhia se comprometeu a disponibilizar uma linha de crédito garantida à Avon International de até US$ 25 milhões, com vencimento em cinco anos a partir da primeira utilização. Essa linha poderá ser sacada em até um ano após o fechamento da transação, desde que cumpridas determinadas condições.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile