Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Latam Retail Show

Rappi redefine a jornada de compra do consumidor que busca por hiperconveniência

Tijana Jankovic, VP global de negócios do Rappi, conversou com Aiana Freitas, editora-executiva da M&C, no LRS 2024

  • de Redação
  • 9 meses atrás

Carro-chefe do Rappi, não apenas na modalidade de vertical de produto, o Rappi Turbo é um dos principais projetos quando se fala em tecnologia dentro da foodtech. Tijana Jankovic, vice-presidente global de negócios do Rappi, conversou com Aiana Freitas, editora-executiva da Mercado&Consumo, no estúdio do portal na área expositiva do Latam Retail Show 2024.

Tijana explica que o Rappi Turbo nasceu em resposta ao “desejo do consumidor” por hiperconveniência, um modelo de negócio que busca proporcionar maior praticidade na aquisição de produtos.

“Conveniência já era um conceito bem conhecido, foi o que deu origem ao Rappi e a várias outras empresas globais. […] Há dez anos, essa era a palavra-chave, e isso foi o que nos propusemos a oferecer aos nossos usuários. Mas, ao sair da pandemia, a conveniência já não era mais suficiente”, explica.

A entrega mais demorada, que poderia levar alguns dias, tornou-se menos atrativa para os consumidores. Mesmo quando realizada em algumas horas, como no caso do Rappi, já não atendia mais às expectativas dos clientes, não só dos que buscavam agilidade, mas também dos usuários que já não precisavam se planejar tanto para o consumo de itens básicos.

“O consumidor, tendo sido exposto a essa hiperdigitalização, à hiperdependência de serviços digitais e de e-commerce durante esses dois anos de pandemia, passou por uma transformação. Houve uma mudança de comportamento de um hábito de planejar suas compras com certa frequência e rotina para uma maneira de compra não planejada, sob demanda e com gratificação imediata”, destaca.

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo:

Latam Retail Show 2024

O Latam Retail Show é o principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina, realizado pela Gouvêa Experience, entre os dias 17, 18 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo faz a cobertura completa com entrevistas, palestras e gravações de webcasts dentro de um estúdio montado na área expositiva.

Imagem: Reprodução

  • Categories: E-commerce, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilclientecomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceestratégiaexpansãoexperiênciahiperconveniênciainovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciosonlinepandemiaprodutosRappiserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile