Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Padoca Vegan investe em delivery próprio e aumenta vendas em 346%

Entre as vantagens está a possibilidade de cobrar preços mais acessíveis, além de atender uma área maior

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Padoca delivery

Fundada pelas amigas de infância Renata Altheman e Denise Consolmagno, a Padoca Vegan, padaria especializada na comercialização de produtos que não possuem origem animal, viu suas vendas crescerem 346% desde abril de 2020 com a implantação de um delivery próprio.

A padaria já estava nos principais marketplaces e atuava com entregas de delivery, mas a pandemia, as novas dinâmicas de isolamento e a instabilidade nas do comercio, fez a empresa ter que repensar sua estratégia. A solução foi desenvolver um aplicativo de delivery próprio, que foi feito em parceria com a Delivery Direto, unidade de negócios do Grupo Locaweb.

Renata Altheman, uma das fundadoras do Padoca Vegan, menciona a importância dos grandes marketplaces como uma vitrine para o seu negócio. Porém, ela diz que existe um movimento de clientes que percebem e começam a usufruir das vantagens que o delivery próprio oferece.

Entre as vantagens, Renata destaca a possibilidade de cobrar preços mais acessíveis e abranger uma área maior de atendimento. “A experiência dos clientes passou a ser mais aprimorada e, principalmente, mais humanizada, pois conseguimos elaborar nossas próprias estratégias de venda e entrega de forma customizada”, pontuou Renata.

Trabalho em parcerias

A implantação foi uma parceria com o Delivery Direto,  empresa que oferece aplicativos de delivery e gestão completa para restaurantes. Segundo o CEO e fundador da empresa, Allan Panossian, os lojistas continuam com total liberdade para definir as suas estratégias de venda.

“Nosso aplicativo próprio chega no cotidiano dos lojistas para somar e se tornar mais um diferencial de mercado das empresas”, diz Panossian.

Além do desenvolvimento da própria plataforma, as fundadoras também adotaram um sistema de gestão, desenvolvido pela ConectPlug, para integrar os serviços internos. “Atualmente, uma pequena ou média empresa gera grandes fluxos de informação diariamente, o que demanda um sistema que integre e faça estes dados circularem de forma funcional entre todos os setores” disse Rafael Hasson, CEO e fundador da ConnectPlug.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilecommerceexperiênciafoodservicelojasmercado&consumopadariaprodutosserviçosvarejoveganismo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile