Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Padoca Vegan investe em delivery próprio e aumenta vendas em 346%

Entre as vantagens está a possibilidade de cobrar preços mais acessíveis, além de atender uma área maior

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Padoca delivery

Fundada pelas amigas de infância Renata Altheman e Denise Consolmagno, a Padoca Vegan, padaria especializada na comercialização de produtos que não possuem origem animal, viu suas vendas crescerem 346% desde abril de 2020 com a implantação de um delivery próprio.

A padaria já estava nos principais marketplaces e atuava com entregas de delivery, mas a pandemia, as novas dinâmicas de isolamento e a instabilidade nas do comercio, fez a empresa ter que repensar sua estratégia. A solução foi desenvolver um aplicativo de delivery próprio, que foi feito em parceria com a Delivery Direto, unidade de negócios do Grupo Locaweb.

Renata Altheman, uma das fundadoras do Padoca Vegan, menciona a importância dos grandes marketplaces como uma vitrine para o seu negócio. Porém, ela diz que existe um movimento de clientes que percebem e começam a usufruir das vantagens que o delivery próprio oferece.

Entre as vantagens, Renata destaca a possibilidade de cobrar preços mais acessíveis e abranger uma área maior de atendimento. “A experiência dos clientes passou a ser mais aprimorada e, principalmente, mais humanizada, pois conseguimos elaborar nossas próprias estratégias de venda e entrega de forma customizada”, pontuou Renata.

Trabalho em parcerias

A implantação foi uma parceria com o Delivery Direto,  empresa que oferece aplicativos de delivery e gestão completa para restaurantes. Segundo o CEO e fundador da empresa, Allan Panossian, os lojistas continuam com total liberdade para definir as suas estratégias de venda.

“Nosso aplicativo próprio chega no cotidiano dos lojistas para somar e se tornar mais um diferencial de mercado das empresas”, diz Panossian.

Além do desenvolvimento da própria plataforma, as fundadoras também adotaram um sistema de gestão, desenvolvido pela ConectPlug, para integrar os serviços internos. “Atualmente, uma pequena ou média empresa gera grandes fluxos de informação diariamente, o que demanda um sistema que integre e faça estes dados circularem de forma funcional entre todos os setores” disse Rafael Hasson, CEO e fundador da ConnectPlug.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilecommerceexperiênciafoodservicelojasmercado&consumopadariaprodutosserviçosvarejoveganismo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile