Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Setor de fidelização tem faturamento de R$ 3,7 bilhões no primeiro semestre de 2019

  • de Redação
  • 6 anos atrás

O faturamento das empresas de fidelidade cresceu 12,7% no primeiro semestre deste ano, atingindo R$ 3,7 bilhões. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF).

Ainda de acordo com o levantamento da entidade, o número de brasileiros cadastrados em programas de fidelidade cresceu 9,4%, chegando a 132 milhões de cadastros nos primeiros seis meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“A quantidade de cadastros é apenas um dos indicadores do desenvolvimento desse mercado. Estamos assistindo uma evolução grande com a chegada dos programas a novos mercados, com o aumento de empresas interessadas em serem parceiras, investimentos em tecnologias que melhoram processos de emissão e de resgate de pontos/milhas, assim como a análise de dados que torna os programas mais eficientes e relevantes”, afirmou Roberto Chade, presidente da ABEMF.

No primeiro semestre de 2019 foram emitidas 149,7 bilhões de pontos, o que representa um aumento de 9,4%.  O total resgatado subiu 10,8%, passando de 117,0 bilhões para 129,7 bilhões nos primeiros seis meses deste ano.

O resgate de pontos para a emissão de passagens aéreas continua sendo uma das principais opções do consumidor brasileiro. Dos pontos e milhagens resgatados, 76,7% viraram bilhetes de avião, um percentual maior que o registrado no primeiro semestre de 2018. Os demais 23,3% foram para produtos e outros serviços.

Entre os destinos escolhidos para os bilhetes retirados por milhagem, Miami e Orlando, nos Estados Unidos, são os primeiros no ranking internacional de preferência, seguidos por Buenos Aires. A lista de destinos nacionais continua liderada por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A taxa de breakage, que mede a quantidade de pontos/milhas expirados no período caiu 2,3 pontos percentuais no comparativo anual, alcançando 17,3% no primeiro semestre de 2019.

* Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: ABEMFaviõesBrasíliacrescimentodestinos internacionaisdestinos nacionaisempresasempresas de aviaçãoestados unidosFaturamentofidelizaçãoMiamimilhasOrlandopassagens aéreaspontospontos expiradosprograma de fidelidadeRankingRio de JaneiroSão Paulo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile