Cielo realiza cursos e oficinas itinerantes para empreendedores

A Cielo lançou um modelo de loja itinerante que vai percorrer o Brasil durante três meses, entre setembro e dezembro. A ação deseja apoiar o empreendedor nas suas necessidades, por meio de soluções que melhor se encaixam no seu perfil, independentemente do tipo ou tamanho do negócio, além de levar conhecimento sobre gestão e marketing digital. Com um caminhão personalizado, mais de 12,5 mil quilômetros serão rodados e 24 cidades visitadas, contemplando todas as regiões do país.

Serão realizadas no palco do caminhão oficinas de capacitação sobre ferramentas de marketing digital para o pequeno empreendedor, com o apoio do Facebook, em 14 cidades, com o Programa Impulsione o seu Negócio. Em outros quatro municípios, os visitantes terão acesso a palestras gratuitas com dicas sobre empreendedorismo e a importância da presença no meio digital, com materiais criados exclusivamente para a Cielo, em parceria com o Bruno Ávila, especialista em Marketing Digital. Os módulos de conteúdos exclusivos vão variar de acordo com as necessidades e interesses do público de cada cidade, identificados por meio de pesquisas para entender o comportamento dos empreendedores e as demandas locais e, assim, levar conteúdo adequado a cada região. Todas as palestras feitas no caminhão estarão disponíveis em formato de vídeos e matérias no blog da Cielo, além do Facebook, Instagram e Linkedin da companhia.

“Acreditamos que os empreendedores formam a espinha dorsal da economia. Quando os empreendedores crescem, eles contratam mais e, para isso, precisamos empoderá-los e fortalecer as comunidades locais. Por isso, teremos oficinas de capacitação em várias cidades, para auxiliar na digitalização do empreendedor”, afirmou Duda Bastos, diretora de Marketing da Cielo.

[the_ad_group id="11688"]

“A internet traz inúmeras oportunidades para pequenos e médios Negócios. Estamos animados por fazer parte desta iniciativa e poder ajudar estes empreendedores com conhecimento em marketing digital para acelerar e crescer os seus negócios” disse Patrick Hruby, Vice Presidente de Pequenos e Médios Negócios do Facebook para a América Latina.

Quem visitar o caminhão poderá sair de lá com soluções de pagamento funcionando na hora, além de opções de serviços e produtos para ajudar o pequeno empreendedor a vender mais e gerenciar o seu negócio. Entre elas, o Cielo Promo, uma solução que tem como objetivo fidelizar clientes nos estabelecimentos; o Cielo Farol, que mapeia informações de mercado e de negócios similares para impulsionar o negócio; a Cielo ZIP, máquina compacta que não precisa de celular para funcionar; diferentes planos para cada perfil de negócio e a Cielo LIO, terminal inteligente que une meios de pagamentos a ferramentas de gestão.

O Cielo na Estrada também contará com desenvolvedores parceiros para que o empreendedor saia de lá com o seu sistema integrado à Cielo LIO. Para quem ainda não tem um sistema ou não quer contratar um específico, a companhia disponibiliza gratuitamente o aplicativo Negócio PRO, que oferece um sistema de automação facilita a gestão do negócio.

“Estamos indo onde nossos clientes estão, levando uma estrutura de atendimento que possibilite clientes e não clientes conhecerem pessoalmente nossos produtos, conversar com a nossa força comercial e entender como podem aprimorar seus negócios por meio de soluções e conhecimento. Além disso, o time em campo estará preparado para credenciar clientes, fazendo com que ele saia com o produto ativado e em mãos”, explicou a executiva.

O caminhão permanecerá em cada cidade do roteiro por dois dias, estacionado em locais de alto fluxo de pessoas. Durante esse período, a companhia oferecerá ofertas para quem visitar o local. O roteiro foi estabelecido levando em consideração quatro pilares de oportunidades: credenciamento de novos clientes, migração e integração para Cielo LIO, visibilidade da marca e produtos, apoio para o varejista atender a legislação/emissão de nota-fiscal.

Sair da versão mobile