Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Casas Bahia lança aplicativo de Realidade Aumentada

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A Casas Bahia começou a disponibilizar um aplicativo de Realidade Aumentada para seus clientes. Mais de 200 móveis, como soluções para dormitório, sala de estar, sala de jantar, cozinha e escritório, estão disponíveis na ferramenta que permite a visualização do produto escolhido no ambiente que o cliente preferir. Além disso, é possível salvar a imagem do item e compartilhá-la através das redes sociais, WhatsApp e e-mail.

“O objetivo principal é oferecer ao cliente uma experiência visual de um produto em 3D, permitindo que ele explore qualquer cenário ou ambiente, facilitando sua tomada de decisão de compra e tornando sua jornada mais cômoda, ágil e fluída”, explicou Paulo Naliato, COO da Via Varejo.

A implantação da ferramenta vai ao encontro do trabalho da Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, de fortalecimento da jornada omnicanal do consumidor, integrando os mundos físicos e online para possibilitar a realização de compras personalizadas, mesmo sem sair de casa. O aplicativo possui integração total com os canais de venda das redes, garantindo que, ao finalizar o processo, o cliente também possa optar por comprar o móvel, se desejar, sendo direcionado ao app ou site da loja.

A Realidade Aumentada atua ampliando a experiência digital dos consumidores, que já contavam com a tecnologia de Realidade Virtual em algumas lojas, na qual o cliente pode visualizar ambientes e produtos, utilizando óculos de projeção, que possibilitam a navegação por um portfólio amplo e também a escolha de cores, tamanhos e formatos dos móveis.

  • Categories: Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile