Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Casas Bahia lança aplicativo de Realidade Aumentada

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A Casas Bahia começou a disponibilizar um aplicativo de Realidade Aumentada para seus clientes. Mais de 200 móveis, como soluções para dormitório, sala de estar, sala de jantar, cozinha e escritório, estão disponíveis na ferramenta que permite a visualização do produto escolhido no ambiente que o cliente preferir. Além disso, é possível salvar a imagem do item e compartilhá-la através das redes sociais, WhatsApp e e-mail.

“O objetivo principal é oferecer ao cliente uma experiência visual de um produto em 3D, permitindo que ele explore qualquer cenário ou ambiente, facilitando sua tomada de decisão de compra e tornando sua jornada mais cômoda, ágil e fluída”, explicou Paulo Naliato, COO da Via Varejo.

A implantação da ferramenta vai ao encontro do trabalho da Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, de fortalecimento da jornada omnicanal do consumidor, integrando os mundos físicos e online para possibilitar a realização de compras personalizadas, mesmo sem sair de casa. O aplicativo possui integração total com os canais de venda das redes, garantindo que, ao finalizar o processo, o cliente também possa optar por comprar o móvel, se desejar, sendo direcionado ao app ou site da loja.

A Realidade Aumentada atua ampliando a experiência digital dos consumidores, que já contavam com a tecnologia de Realidade Virtual em algumas lojas, na qual o cliente pode visualizar ambientes e produtos, utilizando óculos de projeção, que possibilitam a navegação por um portfólio amplo e também a escolha de cores, tamanhos e formatos dos móveis.

  • Categories: Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile