O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 18, as 10 empresas selecionadas para representar o Estado na Gamescom 2025, um dos maiores eventos de jogos eletrônicos do mundo, que acontece entre 20 e 24 de agosto em Colônia, na Alemanha.
A iniciativa faz parte do CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas em parceria com a InvestSP.
A missão empresarial tem como objetivo ampliar a geração de negócios, atrair investimentos estrangeiros e fortalecer a indústria cultural paulista. As companhias escolhidas para integrar a comitiva são:
- Ilex;
- Alchemy;
- RocketsAudio;
- Pepita Digital;
- Trexx;
- R2;
- uX4indie;
- Estúdio Periférico;
- Webcore;
- Engage XP.
“A participação de São Paulo na gamescom evidencia a força da nossa indústria de games e seu potencial para atrair investimentos e impulsionar novos negócios. O CreativeSP tem sido decisivo para ampliar esse alcance internacional”, afirma a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marilia Marton.
A agenda internacional do programa prevê outras missões no segundo semestre, incluindo participações na Tokyo Game Show (Japão), na Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), no Womex (Finlândia) e no Ventana Sur (Argentina).
O mercado de games em São Paulo movimenta quase R$ 1 bilhão por ano e emprega cerca de 6 mil pessoas, de acordo com dados da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames). Com mais de 300 empresas, o Estado lidera a indústria nacional, concentrando 30% dos desenvolvedores do País.
Imagem: Divulgação