Grupo Pereira lança universidade corporativa com mais de 700 conteúdos de treinamento

Iniciativa busca desenvolver profissionais do varejo, logística, turismo e até da área financeira

O Grupo Pereira, dono das bandeiras Fort Atacadista, Comper e Atacado Bate Forte, lançou em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a Universidade Corporativa Grupo Pereira (UGP), dedicada à capacitação e formação de colaboradores e filhos de funcionários, presente em todos os sete estados onde a empresa atua. Inicialmente, serão oferecidos mais de 700 conteúdos de treinamento online.

A Universidade Corporativa contará com uma ampla oferta de cursos para atender às demandas de diversos setores. A primeira trilha busca suprir a forte demanda de mão de obra no varejo, com a criação da Escola de Varejo e o curso “Supermercado: do negócio à operação”, voltado para filhos de colaboradores com idade entre 16 e 24 anos.

O curso será no formato híbrido, com quatro meses de duração, e é fruto de uma parceria com o Senac, que disponibilizará inicialmente 400 vagas. Além da possibilidade de contratação, será organizado um hackathon ao final do curso, para encontrar soluções para desafios do negócio, com premiação para as melhores propostas.

[the_ad_group id="11688"]

Também já estão previstas soluções educacionais como a Escola de Formação para Agentes de Viagem, Padrão de Atendimento na área de finanças, Escola de Logística e de Perecíveis, entre outros treinamentos que promovem desenvolvimento e ampliam as possibilidades de promoções.

No último ano, mais de quatro mil colaboradores foram promovidos em função dos cursos oferecidos pelo Grupo Pereira. Com a UGP, a companhia pretende assegurar uma atuação integrada de educação, capacitando e desenvolvendo talentos para a formação de times de alta performance.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile