Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

CNSeg lança plataforma que reúne todos os produtos de seguros do mercado

No site, chamado de Encontre Seu Seguro, os usuários poderão comparar as diferentes ofertas de seguros do mercado

  • de Redação
  • 2 anos atrás
CNSeg lança plataforma que reúne todos os produtos de seguros do mercado

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) está lançando um site que reúne todos os produtos de seguro do mercado para que os clientes possam fazer comparações. A plataforma, desenhada com a Capgemini, deve se conectar em breve com um site parecido, mas que reúne os corretores do País.

O presidente da CNSeg, Dyogo Oliveira, afirmou que o novo site está sendo lançado em fase de testes. “É bem simples, de super fácil acesso, e vai ter as ofertas de todas as empresas, as ofertas de cada produto”, disse ele em coletiva de imprensa.

No site, chamado de Encontre Seu Seguro, os usuários poderão comparar as diferentes ofertas de seguros do mercado, e ao escolher uma delas, é direcionado aos canais da seguradora. Ou seja: não é um canal de vendas em si, mas sim de conquista de novos clientes.

“Ela está alinhada ao nosso plano de desenvolvimento do mercado de seguros, que é trazer mais transparência ao mercado em geral”, disse Alexandre Leal, diretor técnico da CNSeg. Até agora, de acordo com ele, estão conectadas seguradoras que representam 90% da arrecadação do setor, e a ideia é chegar a 100% em breve.

O site terá filtros entre seguradoras, mostrando os produtos que cada uma oferece, e também de produtos. Também estão na plataforma os chamados produtos de acumulação, como previdência privada e capitalização, em que o cliente forma uma espécie de “poupança”.

O Plano de Desenvolvimento do setor (PDMS), lançado neste ano pela gestão de Oliveira, elenca uma série de fatores para fazer com que o mercado de seguros chegue a 10% do PIB brasileiro até o ano de 2030.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCNSegcomérciodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasEncontre Seu Seguroestratégiainovaçãomercadomercado&consumonegóciosseguros

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile