Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Arquitetura e tecnologia transformam a Casa Vivo em experiência imersiva

Loja reposiciona a marca não como fornecedora de rede, mas como curadora de um estilo de vida

  • de Redação
  • 2 semanas atrás

A Casa Vivo representa um passo firme na transformação do varejo de tecnologia. É um ponto de experimentação. A loja conceito reposiciona a marca dentro do cotidiano do consumidor, não como fornecedora de rede, mas como curadora de um estilo de vida digital fluido, inteligente e possível.

O projeto, assinado pela Metro Arquitetos, rompe com os códigos tradicionais do setor. O layout é pensado como percurso: da rua ao jardim, passando por salas, laboratórios e uma cozinha.

O que começa com displays tecnológicos se transforma, sem rupturas, em ambientes domésticos — tão acolhedores quanto conectados. O design da Casa Vivo não apenas acomoda produtos, mas os integra à vida. As curvas do mobiliário, inspiradas na tipografia da marca, criam uma linguagem própria, orgânica, que torna o espaço mais tátil, acessível e intuitivo.

A inovação, na Casa Vivo, é ampla: vai do concreto ao invisível. Do uso de madeira certificada e energia renovável à marca olfativa exclusiva, desenvolvida para reforçar o elo emocional com o visitante. A loja é também uma plataforma ativa de conteúdo e demonstração — com suporte técnico ao vivo, experiências imersivas de realidade aumentada e virtual, demonstrações de smart home, metaverso e acesso à ultravelocidade da rede 5G e fibra de 1GB.

Arquitetura e tecnologia transformam a Casa Vivo em experiência imersiva

Em vez de vitrines, a Casa Vivo oferece cenas. Em vez de produtos, possibilidades. O consumidor não é conduzido a comprar, mas a habitar — testando comandos de voz, simulações domésticas, interações automatizadas. Tudo conectado por um painel estriado contínuo que dá unidade ao espaço e flexibilidade à exposição.

A marca cria, assim, um novo capítulo para o varejo de telecomunicações. Na Casa Vivo, a loja deixa de ser terminal e se torna portal — uma arquitetura em que tecnologia e sensibilidade se encontram para dar forma à casa do futuro.

Com informações de Retail Design Institute (RDI).
Imagens: Divulgação/Gianfranco Vacani

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: arquiteturaBrasilCasa VivoClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoDesigndigitalestratégiaexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile