Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Microsoft e Meta anunciam parceria para distribuir novo software de IA para uso comercial

O lançamento do Llama 2 deve intensificar a competição por modelos privados e comerciais

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Microsoft e Meta anunciam parceria para distribuir novo software de IA para uso comercial

A Microsoft anunciou uma parceria com a Meta para lançar uma nova versão do modelo de linguagem de inteligência artificial da controladora do Facebook, que irá disponibilizar o software para empresas pela primeira vez. O modelo da IA da Meta, apelidado de Llama 2, será gratuito e estará disponível para desenvolvedores de software na plataforma de computação em nuvem Azure, da Microsoft, disseram as empresas em um comunicado que nomeou a Microsoft como parceira preferencial da Meta.

A Microsoft também anunciou planos de cobrar das empresas US$ 30 por mês por pessoa pelo acesso a um assistente com inteligência artificial para seu popular software de trabalho Microsoft 365, que inclui Word e Excel, um teste inicial de valor para novas ferramentas de inteligência artificial. A taxa é mais do que o dobro do que a Microsoft atualmente cobra pela versão mais barata do software.

O lançamento do Llama 2 deve intensificar a competição por modelos privados e comerciais, como o sistema GPT-4 desenvolvido pela OpenAI, que lançou o popular chatbot ChatGPT.

Ao disponibilizar o Llama 2 para os clientes do Azure, a Microsoft está demonstrando vontade de ir além do fabricante do ChatGPT, OpenAI, como sua plataforma de IA preferida. Apesar do fato de a Microsoft ter gastado bilhões com o OpenAI, outros provedores de computação em nuvem, como Amazon e Google, estão se promovendo cada vez mais como plataformas neutras, onde os desenvolvedores podem escolher entre uma variedade de modelos de IA generativa de diferentes empresas.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: ChatGPTcomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoInteligência ArtificiallojalojasmarcasmetametaversoMicrosoftprodutosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile