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Hortifruti lidera compras online no primeiro semestre de 2022

Contabilizando 370 mil pedidos de itens de supermercado no primeiro semestre do ano, 9 entre os 10 produtos mais comprados foram frutas ou legumes

  • de Redação
  • 3 anos atrás
compras online

Após um longo período marcado pelo isolamento social por conta da pandemia, os brasileiros estão favoráveis a frequentar e consumir em espaços físicos neste ano. Mesmo assim, o consumidor atual continua adepto a ferramentas como compras online de supermercados, atento às novas tecnologias desde o início da pandemia da covid-19.

De acordo com dados da Linx, empresa especializada em tecnologia para o varejo, foram feitos mais de 370 mil pedidos online de itens de supermercado no primeiro semestre do ano, totalizando R$77,6 milhões de receita e ticket médio de R$ 209,89. O destaque vai para a categoria de hortifruti, com 9 entre os 10 produtos mais comprados sendo frutas ou legumes.

 Com queda sutil em comparação com o primeiro semestre de 2021, o resultado ainda é considerado positivo em razão do momento de retomada do consumidor. A receita deste ano caiu 2,7%, o ticket médio recuou 1,7% e o número de pedidos foi 0,9% menor. 

“Pudemos constatar que o brasileiro já se habituou com a digitalização de alguns processos, inclusive na hora de fazer compras de mercado, optando pelo online. Nosso objetivo é otimizar a plataforma cada vez mais, para que mais estabelecimentos possam usufruir de uma tecnologia que traz benefícios tanto para o negócio quanto para o consumidor”, comenta Larissa Lima, gerente de operações de Mercadapp na Linx.

Com o maior tíquete médio entre as dez categorias analisadas, o açougue apresenta o valor de R$ 15,60, seguindo a tendência das alta no preço das carnes em geral. Os dados indicam ainda que o valor apresentado pode indicar que os consumidores estão colocando no carrinho virtual opções mais acessíveis entre os produtos de açougue disponíveis.

“Já é consenso que o comportamento do cliente irá permear entre o físico e o online. O que antes era apenas uma alternativa para driblar o risco de sair de casa na pandemia, agora é uma opção para quem quer mais conveniência na hora de fazer compras. O varejista de supermercado está de olho nas tendências e apostando no e-commerce próprio para alavancar as vendas e expandir a carteira de clientes”, finaliza a executiva da Linx.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomportamentocompracomprasconsumidorconsumocrescimentodigitale-commerceLinxonlinepandemiaserviçossupermercadotendênciavarejo

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