Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Livros, Alexa e Kindle foram os itens mais comprados no Amazon Prime Day 2022

Volume de menções sobre o evento no Twitter superou em 295% a quantidade de posts de 2021

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Livros, Alexa e Kindle foram os itens mais comprados no Amazon Prime Day 2022

A Prime Day, megaliquidação anual da Amazon, movimentou as redes sociais entre os dias 12 e 13 de julho. Segundo o Buzzmonitor, plataforma de monitoramento de redes sociais, o volume de menções sobre o evento no Twitter superou em 295% a quantidade de posts de 2021.

Foram 74.918 posts de 34.187 usuários entre os dias 7 e 14. O pico de menções ocorreu no primeiro dia do Prime Day, com 22,48%.

Os livros ficaram no topo das intenções de compra, com 58,53%, e também dos itens adquiridos. No momento anterior ao Amazon Prime Day, 58,53% dos usuários citaram a intenção de comprar livros e 3,32% o desejo de adquirir um Kindle. Já entre 07 e 11 de julho foram identificados 873 posts que citavam o evento, além dos termos “quero” ou “queria”. As cidades de Recife, Brasília e Fortaleza foram as que mais mencionaram intenção de compra.

Segundo o levantamento, os desejos de compra se realizaram e os usuários citaram os mesmos itens mencionados no pós-evento. Em menor proporção, 23,01% dos usuários citaram a compra de livros e 1,12% relataram a compra de um Kindle.

Na lista, também aparece um novo item de compra, a assistente virtual da Amazon: 1,56% dos usuários pediram uma Alexa no Prime Day 2022. No total, foram 4,531 publicações sobre o evento, com os termos “comprei” ou “pedi”.

A espera compensou para alguns internautas, como podemos ver nos termos “feliz” e “aproveitei”, já outros não conseguiram os itens desejados (“triste” e “acabou”). Na lista, o termo “unboxing” (citado por 11,39% dos usuários) também nos revela que alguns internautas irão criar conteúdos para as redes sociais mostrando seus pedidos do Amazon Prime Day.

Quando partimos para a localização dos usuários, as cidades de Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza foram as que mais mencionaram ter adquirido algo na Amazon Prime Day 2022.

No Instagram

Para ampliar o alcance do evento além dos seus canais no Instagram, a Amazon fez parcerias com influenciadores. Os posts de maior destaque falando do evento foram, respectivamente, um vídeo do Luba TV (com 19 mil interações) e uma foto de Maju Araujo (com 7,2 mil interações).

Em comum, os dois criadores de conteúdo fazem parte de grupos minoritários – Luba é uma pessoa LGBTQIAP+ e Maju, modelo internacional com Síndrome de Down, o que traz mais representatividade na campanha da varejista.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliverydigitalecommerceEconomiaempresasestratégiainvestimentolojasmarcasmercadonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile