Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Soluções da 4R Systems serão apresentadas pela primeira vez no Latam Retail Show

Redação de Redação
18 de julho de 2018
no Latam Retail Show
Tempo de leitura: 3 minutos

A 4R Systems, provedora líder de serviços avançados de estoque e cadeia de fornecimento, que ajudam os varejistas a obter lucros significativamente maiores, otimizando seu inventário omnichannel e as decisões relacionadas à cadeia de fornecimento, estará na quarta edição do Latam Retail Show, que acontecerá de 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Essa é a primeira vez que a 4R participa do mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista.

A empresa, representada por Igor Paparoto, parceiro de desenvolvimento do Brasil da 4R Systems, trará ao Brasil seu influente conjunto de soluções e experiência para enfrentar questões de logística e aumentar a lucratividade do varejo. “Ninguém melhor que os próprios os varejistas para nos dizer quais são os dados, informações e soluções que eles precisam para otimizar os processos dos seus negócios. O contato direto com os grande tomadores de decisão, durante o Latam Retail Show, vai nos ajudar a compreender de perto como podemos agregar resultados sólidos para o mercado nacional”, explicou.

A 4R desenvolveu um algoritmo que, aplicado às informações da varejista, proporciona uma análise estatística que agiliza a tomada de decisões, seja sobre estoques ou investimentos. Segundo Paparoto, o software da 4R faz análises para cada nível de investimento de estoques (on-line, lojas, centros de distribuição) e, a partir disso, encontra o ponto onde esse aporte se torna o mais eficiente possível, avaliando também a combinação entre o produto e a localização da loja.

O resultado é a minimização das vendas perdidas, o que também acarreta em um custo menor de investimentos em estoques. “Analisamos o estoque e fazemos a modelagem para prever as vendas no futuro. Isso é feito para cada item e local de venda. A estratégia pode ser utilizada, inclusive, no comércio eletrônico”, conta.

O executivo explicou ainda que a 4R tambem faz essa análise de forma gratuita e passa todo panorama ao cliente, mesmo sem ele ter contratado o serviço – uma espécie de degustação do serviço prestado. “A partir dessa análise a equipe informa o quanto este cliente está perdendo sem estar inserido na inteligência da 4R. As consultorias cobram por isso”. Conta.

O modelo de serviço da 4R e o compromisso de garantir que suas soluções ofereçam os retornos esperados aos varejistas é outro fator chave para a empresa. “Muitas vezes os grandes varejistas compram pacotes de software, mas eles não sabem como operá-los. E a consequência disso é a falta de resultados. E aí que a 4R entra com a sua força de equipe 100% dedicada e inteligência para implementar a solução ideal e ajudar os varejistas a entender o que fazer com as informações que eles têm em mãos”, disse.

Em entrevista ao portal Mercado & Consumo, Paparoto apontou para três fatores importantes da 4R Systems para agregar valor ao mercado varejista no Brasil.

Em primeiro lugar, as raízes acadêmicas e o rigor científico da empresa, desde a fundação até os dias de hoje, na melhoria e inovação em seus produtos. Segundo, a missão principal e o compromisso inabalável de vincular os resultados dos produtos aos objetivos financeiros. Todo provedor de soluções fala sobre pagamentos e a 4R colabora com os clientes para determinar metas de lucro e atingir ou exceder as mesmas. Por último está a cultura da empresa em trabalhar com varejistas, educando os associados e certificando-se de que eles não compreendem apenas como usar as ferramentas, mas como ganhar dinheiro.

“Nós trazemos o conhecimento de nossos cientistas de dados e equipe de soluções junto dos varejistas para traduzir como o processo funciona e quais as informações importantes e necessárias, para que possam aplicá-lo aos seus negócios. É um modelo relativamente novo para o Brasil, mas nossa missão é mostrar sempre o caminho para ser mais lucrativo“, disse Paparoto.

Postagem anterior

Rede especializada em lanches para crianças tem 42 franquias no Brasil

Próxima Postagem

O Boticário inaugura loja em novo formato em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Latam Retail Show

Experiência personalizada se consolida como diferencial competitivo no varejo

30 de setembro de 2025
Latam Retail Show

Os 5 passos para integrar a IA no dia a dia das empresas

25 de setembro de 2025
Latam Retail Show

Dados em tempo real ajudam varejo a alinhar sortimento e experiência de compra

24 de setembro de 2025
Latam Retail Show

Retail media transforma lojas em plataformas de mídia e amplia a experiência do consumidor

23 de setembro de 2025
Latam Retail Show

10 vozes do mercado respondem: como é liderar as novas gerações?

22 de setembro de 2025
Latam Retail Show

Sinatra é a vencedora do Retail Tech Awards no Latam Retail Show

22 de setembro de 2025
Latam Retail Show

Loja OmniPDX transforma o ponto de venda em espaço inteligente e humano

22 de setembro de 2025
Latam Retail Show

Marcas resgatam origens para reconquistar confiança dos consumidores

22 de setembro de 2025
Próxima Postagem
O Boticário inaugura loja em novo formato em São Paulo

O Boticário inaugura loja em novo formato em São Paulo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile