Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Empresa cria delivery de maquiagem inédito no Brasil

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A MakeUpBag inaugura nova categoria de serviços, com uma mala de maquiagem entregue na casa do cliente gratuitamente e sem compromisso de compra. Curadoria dos produtos é feita por especialistas e personalizada para cada usuário.

As malas são montadas de acordo com as características de cada cliente e entregue à domicílio de graça, sem compromisso de compra.

A MakeUpBag é recheada com uma seleção de 30 itens de maquiagem, como blush, base, iluminador, primer, sombras, esmaltes etc., além de itens de higiene pessoal, produtos para o cabelo (shampoo, condicionador, reparador de pontas, ampolas de tratamento), cremes, loções, perfumes e artigos de sexyshop, que são selecionados conforme o perfil de cada cliente e entregue na periodicidade que o usuário escolher.

A bag contém itens de diversas marcas como Boticário, Vult Cosméticos, Contém 1g, L’oreal, Nivea e muitas outras. Os produtos podem ser testados no conforto de casa e os que agradam vão direto para a penteadeira. Os que não agradam voltam para a mala, que é recolhida por um motoboy após três dias.

O envio e o recolhimento da mala é gratuito e o cliente só paga pelas peças que quiser comprar. Se não gostar de nada, o que é raro, não paga nada. Para receber a bag, como é chamada a mala com os itens, só é preciso preencher um cadastro no site da empresa, indicando as características físicas, como tipo e cor de pele e escolher alguns itens de maquiagem e produtos para o corpo que deseja receber.

Logo após, os especialistas entram em contato para tirar dúvidas via Whatsapp e analisam as fotos e comportamento do cliente no Facebook e Instagram.

“Muitas vezes, quando o cliente responde ao questionário, ele imagina a pessoa que ele quer ser e não quem ele é realmente. E isso pode fazer com que ele não goste dos produtos que vamos enviar. Com o acesso ao Facebook e Instagram, pretendemos buscar uma imagem real dele para trabalharmos”, explica Alexandre Abrahão, idealizador do Upperbag.

As maquiagens possuem preço de e-commerce, mas com descontos e a vantagem da possibilidade de testar os produtos em casa. O serviço está disponível para a região metropolitana de São Paulo.

Lacuna

A Upperbag  é uma empresa paulistana especializada em serviços de personal stylist delivery, que encontrou uma “falha” no modelo de e-commerce, principalmente de roupas e maquiagens – a impossibilidade de se experimentar e testar a sua compra antes de pagar por ela. Em compras por e-commerce, o cliente não sabe o caimento, tecido e combinações possíveis, aumentando sua insegurança e dissuadindo-o da compra.

A partir daí, desenvolveu malas sob medida para homens, mulheres e crianças, e também contam com opções plus size. No portfólio de itens estão inclusos desde sapatos, blazers e casacos, até camisetas informais, camisas sociais e lingeries, que vão acompanhados de linhas completas de cosméticos e acessórios de vários tipos. São mais de 60 marcas parceiras que cobram o mesmo preço praticado em e-commerces e lojas físicas, com a vantagem de experimentar em casa e não pagar o frete. As camisas, por exemplo, variam entre R$ 119 e R$ 299; camisetas entre R$ 49 e R$ 149 e calças entre R$ 89 e R$ 249.

O serviço atende consumidores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, além das capitais Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). Para as entregas na cidade de São Paulo e na região metropolitana, não há cobrança de frete. Nos demais locais, o preço varia entre R$ 49 e R$ 99. “O valor é revertido em crédito e pode ser usado em uma compra futura”, conta Abrahão.

A Upperbag já atendeu mais de 3000 clientes e está com expansão média de 10% ao mês. A previsão da empresa é de alcançar faturamento de R$ 200 mil mensais ao final de 2017.

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo digital

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile