CEO da Amazon diz que IA levará empresa a ter uma força de trabalho menor

Companhia não deve ter demissões em massa em um futuro próximo

Amazon é a varejista mais valiosa de 2025, com valor de US$ 866 bilhões, aponta Kantar
[the_ad id="169690"]

A Amazon, uma das maiores empregadoras dos Estados Unidos, planeja reduzir sua força de trabalho nos próximos anos em meio ao uso crescente da Inteligência Artificial (IA), a qual eliminará a necessidade de certos empregos, disse o executivo-chefe da empresa, Andy Jassy, nesta terça-feira.

[the_ad id="138406"]

Em uma nota aos funcionários, Jassy chamou a IA generativa de uma mudança tecnológica “única na vida” que já está alterando a forma como a Amazon lida com os consumidores e conduz suas próprias operações.

Ele não especificou o quanto o tamanho da força de trabalho seria reduzido, mas afirmou que os ganhos de eficiência do uso de IA resultariam em cortes.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

“É difícil saber exatamente onde isso vai dar certo ao longo do tempo, mas, nos próximos anos, esperamos que isso reduza nossa força de trabalho corporativa total”, pontuou Jassy.

A Amazon não deve ter demissões em massa em um futuro próximo, como aconteceu em 2022 e 2023, disseram pessoas familiarizadas com o assunto. No entanto, algumas equipes poderão sofrer demissões ao longo do tempo, alegaram as fontes.

Em 2023, a Amazon demitiu quase 30.000 funcionários, em um contexto de “economia incerta” e pelo fato de a gigante do varejo on-line ter contratado rapidamente durante a pandemia da covid-19.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shuttersock

Sair da versão mobile