Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

McDonald’s encerra teste de drive-thru com IA nos EUA

A tecnologia tinha dificuldades em interpretar diferentes sotaques e dialetos, afetando a precisão dos pedidos

  • de Redação
  • 12 meses atrás
McDonald’s

A rede de fast food McDonald’s decidiu encerrar seu projeto-piloto de drive-thru operado por Inteligência Artificial até 26 de julho de 2024. Em parceria com a IBM desde 2021, o teste, que estava em andamento em mais de 100 restaurantes nos Estados Unidos, tinha como objetivo melhorar a eficiência e a velocidade dos serviços com um sistema de pedidos por voz.

A decisão de interromper o teste ocorre em um momento de crescente interesse do setor em explorar as capacidades da IA, com empresas como Wendy’s, Hardee’s, Carl’s Jr e Del Taco também implementando a tecnologia em seus sistemas de drive-thru. A Yum Brands, dona de Taco Bell e KFC, adotou uma “mentalidade AI-first” no início de 2024. Apesar do fim da parceria com a IBM, o McDonald’s mantém aberta a possibilidade de futuras implementações de IA em seus serviços de drive-thru.

A gigante do fast food também planeja avaliar soluções tecnológicas de longo prazo que possam ser escaláveis, visando tomar uma decisão informada sobre uma futura solução de pedidos por voz até o final do ano.

O teste da IA no atendimento ao cliente enfrentou desafios, como dificuldades em interpretar diferentes sotaques e dialetos, afetando a precisão dos pedidos. Apesar desses obstáculos, o setor de fast food vê a inteligência artificial como uma forma de reduzir custos trabalhistas crescentes, especialmente depois da implementação de leis de salário-mínimo mais altas.

Além dos pedidos, o interesse em tecnologias de IA se estende a outras áreas. Em dezembro de 2023, o McDonald’s fechou um acordo com o Google para criar um chatbot chamado “Ask Pickles”, destinado a treinar funcionários sobre procedimentos de limpeza de equipamentos de restaurantes. As empresas também exploram outros usos potenciais para a IA generativa.

Com informações de Restaurant Business
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilconsumidorconsumidoresdigitalempresasfoodserviceIAIBMinovaçãoInteligência ArtificialmcdonaldsnegóciostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile