Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

E-commerce já está presente em 14 milhões de lares brasileiros

Os dados são do estudo Consumer Insights Q1 2024, produzido pela Kantar

  • de Redação
  • 1 ano atrás
E-commerce já está presente em 14 milhões de lares brasileiros

Cada vez mais o comércio eletrônico vem conquistando novos compradores no Brasil. O e-commerce já penetrou em cerca de 14 milhões de lares brasileiros. Os dados são do estudo Consumer Insights Q1 2024, produzido pela Kantar, que aponta que o consumidor brasileiro tem feito escolhas que impactam diretamente o cenário de canais.

A perda em penetração afeta todos os canais de vendas e compra, com exceção do e-commerce, que, no longo prazo, ganhou 1,4 p.p. de penetração. Neste contexto, os novos compradores foram os que mais impulsionaram o volume por viagem (alta de 32,3%), enquanto os repetidores foram os mais fiéis (frequência de 6,1 visitas).

As compras via e-commerce foram feitas em grande parte por meio de sites ou aplicativos dos varejistas (representaram 54% em valor), e as cestas apresentaram 10% mais categorias em comparação ao ano anterior, sendo as marcas econômicas as preferidas dos consumidores (51,3% em volume).

“Independentemente da missão, um aspecto é unânime: houve uma maior percepção de promoções entre os compradores na comparação entre 2023 e 2024”, afirma Desiree Wichineski, gerente de Soluções Avançadas da Kantar.

Em uma comparação com os outros canais, os brasileiros apresentaram posturas diferentes para aproveitá-los da melhor forma. Para missões de abastecimento e reposição, os consumidores preferiram os atacados, os supermercados, os hipermercados e o varejo tradicional. Esses canais foram frequentados, principalmente, entre o 1º e o 10º dia do mês, com destaque para as cestas de limpeza, commodities e perecíveis.

Para as ocasiões de urgência, foram escolhidos porta a porta, perfumarias e farmácias. Esses canais foram frequentados, principalmente, entre o 11º e o 20º dia do mês para suprir as cestas de higiene & beleza e medicamentos.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Economia, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasFaturamentoinovaçãoinvestimentoKantarlojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile